quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Do Blog do Mauro Cézar Pereira
Retirei o final, porque não há comparação com clubes brasileiros.
Você pode conferir todo o conteúdo no site da ESPN Brasil (http://www.espn.com.br/)
"As médias de público do campeonato inglês são elevadíssimas. Dos 20 times que disputam a Premier League, 18 têm taxa de ocupação média de seus estádios acima dos 80%. Superior aos 90% são 13 clubes. Como seria a lista de maiores médias de público mesclando os registrados na "Terra da Rainha" e no Brasileirão 2009?
Pois o Flamengo, dono da melhor média no Brasil neste ano, seria apenas o sétimo. Ficaria atrás até do Sunderland, cujo estádio comporta 49 mil torcedores, capacidade bem inferior aos cerca de 80 mil que cabem no Maracanã, onde o campeão brasileiro manda seus compromisssos.
O Corinthians, dono da segunda maior torcida em território brasileiro, seria 24º entre 40 times. No Pacaembu cabem apenas 35 mil, de fato, mas um menor número de fãs comportam estádios de clubes como Wolverhampton, Blackburn, Fulham, Birmingham, Stoke City, Hull City, Bolton e Burnley. E todos ganham dos corintianos em presença média de torcida.
Recém-saído da segunda divisão, o Wolves, por sinal, supera em média de público o São Paulo, detentor da terceira maior torcida do Brasil e que há menos de um mês era tricampeão nacional. Detalhe: no campo do Wolverhampton cabe menos da metade dos que podem ir ao Morumbi. Já o Atlético ganha apertado do Aston Villa, cujo estádio é bem menor que o Mineirão.
Já o Wigan, com a pior média da primeira divisão inglesa, bate 14 integrantes da Série A brasileira. Claro que os britânicos têm salários mais altos e vivem em maior segurança, mas os ingressos, o transporte, a comida e a bebida lá são bem mais caros. Fato, a meu ver, é que o inglês vai ao estádio de forma quase incondicional. Já o brasileiro comparece mesmo quando o time está bem.
Confira os números com a média de público de cada times da Premier League até 29 de dezembro e no campeonato brasileiro de 2009:
1 Manchester United 74.901
2 Arsenal 59.882
3 Manchester City 46.101
4 Liverpool 43.403
5 Chelsea 41.384
6 Sunderland 40.552
7 Flamengo 40.036
8 Atlético-MG 38.761
9 Aston Villa 37.780
10 Everton 36.943
11 Tottenham Hotspur 35.803
12 West Ham 33.335
13 Wolverhampton 28.134
14 São Paulo 26.305
15 Blackburn 25.977
16 Fulham 24.345
17 Birmingham 24.268
18 Stoke City 24.193
19 Hull City 24.090
20 Fluminense 22.042
21 Cruzeiro 21.973
22 Bolton 21.439
23 Burnley 20.345
24 Corinthians 20.213
25 Portsmouth 18.765
26 Wigan 18.464
27 Palmeiras 18.425
28 Internacional 18.323
29 Sport 17.896
30 Grêmio 17.776
31 Coritiba 16.817
32 Atlético-PR 16.280
33 Botafogo 14.373
34 Náutico 13.863
35 Vitória 13.391
36 Goiás 11.944
37 Avaí 9.983
38 Santos 9.242
39 Santo André 4.796
40 Barueri 3.691".
quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
Feliz Natal!
Parece que todos são atingidos por uma "magia".
E ficam muito pacíficos.
Mas o Natal não é do Papai Noel ou do saboroso peru.
Não é isso que se comemora no Natal.
No dia 25 de dezembro nasceu a pessoa mais importante que já pisou nessa terra.
Jesus Cristo, Senhor e Salvador da humanidade.
Ele é a razão do Natal.
Não o Papai Noel ou, repito, o saboroso peru.
Não há sentido em comemorar o aniversário de uma pessoa que não está presente.
Por isso, Jesus deve ser a razão do Natal.
Não o menino Jesus indefeso na manjedoura.
Mas o Jesus poderoso que venceu a morte e ressuscitou para a glória de Deus.
E que ele esteja presente e seja a razão do seu Natal.
Feliz Natal a todos que acompanham esse blog.
Família brasileira entrega menino Sean; pai e filho seguem para aeroporto no Rio
Acompanhado pela avó, Silvana Bianchi, o menino Sean Goldman, 9 chegou na manhã de hoje ao Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. A família brasileira do menino chegou antes das 9h, prazo final para entregar a criança ao pai, o americano David Goldman.
No momento da chegada da família, houve correria e confusão na entrada principal do Consulado, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Policiais tiveram dificuldade para controlar jornalistas e curiosos que se amontoavam no local.
Sean, vestido com uma camiseta da Seleção Brasileira, caminhou amparado por seu padrasto, João Paulo Lins e Silva. O consulado americano ofereceu à família brasileira o acesso pela garagem, mas a família brasileira optou por entrar pela porta principal, onde jornalistas e fotógrafos estavam posicionados.
De acordo com Sérgio Tostes, advogado da família brasileira, Sean e David retornarão para os Estados Unidos em um voo fretado. "Tentamos de todas as maneiras que a avó acompanhasse o menino no voo, mas o governo americano negou. E o governo brasileiro aceitou", criticou o advogado, ao deixar a casa de Silvana, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro.
A entrega do menino ocorre após decisão do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) cassar a liminar que permitia a permanência da criança no Brasil.
Luta desde 2004
Goldman lutava pela custódia do filho desde 2004, quando a brasileira Bruna Bianchi, sua então esposa e mãe de Sean, trouxe o menino dos EUA, onde a família vivia, para o Brasil. Uma vez aqui, ela se divorciou de Goldman. Em 2008, Bruna morreu.
Goldman e o governo norte-americano dizem que, sob a Convenção de Haia para a proteção de crianças, assinada por ambos os países, o caso de Sean configura sequestro infantil internacional.
O norte-americano voltou ao Brasil na semana passada escoltado por parlamentares do seu Estado, Nova Jersey. Desde 2004, ele só viu Sean em rápidas visitas.
"Eu estava com David quando ele recebeu a notícia dos seus advogados. Ele abriu um sorrisão e estava muito feliz", disse o deputado Chris Smith a jornalistas na noite de terça-feira.
A família de Bruna Bianchi e o segundo marido dela lutaram para manter o menino no Brasil, alegando que ele havia criado raízes aqui e não queria voltar para os EUA. "O Sean está muito triste, ele estava esperando que ele pudesse manifestar a vontade dele", disse sua avó materna, Silvana Bianchi, a jornalistas. "A criança não é um pacote que você despacha de um país para o outro".
"Um ministro do Supremo cassa o direito de uma criança de se manifestar e faz um acordo econômico com essa criança. Essa criança vai pra lá, não fala nada, fica caladinha e a gente assina", acrescentou ela, afirmando que os interesses econômicos do Brasil falaram mais alto que as vontades do seu neto.
Em resposta à decisão do STF, o Senado dos EUA aprovou imediatamente, ainda na noite de terça-feira, a lei comercial que prorroga benefícios alfandegários de bilhões de dólares para algumas exportações brasileiras. O senador Frank Lautenberg, de Nova Jersey, havia obstruído a votação como forma de protesto.
A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, também interveio no caso para pressionar o governo brasileiro a entregar Sean ao pai biológico."
Fonte: http://www.uol.com.br/ - 24/12/09
E você, o que achou do caso?
sábado, 19 de dezembro de 2009
Dica para o final de semana
Para quem gosta de suspenses, como esse blogueiro, é um excelente divertimento.
Confiram a sinopse e o trailer abaixo:
"Uma violenta tempestade faz com que um grupo de pessoas busque abrigo em um motel desolado, gerenciado por um jovem bastante nervoso (John Hawkes). Entre eles estão um motorista de limusine (John Cusack), uma estrela da TV da década de 80 (Rebecca De Mornay), um policial (Ray Liotta) encarregado de escoltar um assassino (Jake Busey), um casal de recém-casados (Clea DuVall e William Lee Scott) e uma família em crise. De início todos se sentem aliviados por encontrarem um lugar para ficar em meio à tempestade, mas logo entram em pânico ao perceber que, um a um, todos estão sendo assassinados em nome de um misterioso segredo que une a presença de todos naquele lugar."
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Exames de HIV e drogas violam privacidade do trabalhador, diz TST
Segundo o Tribunal, a empresa alegou que não solicitara ao trabalhador a realização de exames para detectar o uso de drogas ou contaminação pelo vírus HIV e que o formulário-padrão de solicitação dos exames periódicos juntado aos autos demonstrava isso, logo, não havia prova de ato ilícito a justificar o pagamento de indenização por danos morais. Argumentou também que cabia ao empregado provar que a empresa o obrigou a fazer os referidos testes para constituir o seu direito.
No TST, a 6ª Turma nem chegou a apreciar o mérito do recurso de revista da empresa, por entender que o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Espírito Santo, fundamentara a condenação em provas que não poderiam ser reexaminadas em instância superior. Além do mais, a empresa não comprovou que o exame tivesse sido feito com o consentimento do trabalhador.
De acordo com a relatora, ministra Maria de Assis Calsing, as questões quanto à ausência de comprovação da obrigatoriedade de realização dos exames e a existência de rol dos exames solicitados pela empresa (sem referência aos testes de drogas e HIV) juntados aos autos não foram apreciadas pelo TRT. De fato, confirmou a ministra, o Regional apenas analisara a matéria do ponto de vista da ausência de consentimento do empregado para a realização dos exames.
Segundo a magistrada, para concluir que os exames de HIV e toxicológicos foram autorizados pelo trabalhador, como queria a empresa, haveria necessidade de revolvimento de fatos e provas, como já afirmara a Turma, o que é impossível no âmbito do TST.
Para a ministra Calsing, como somente ao empregado interessava saber se era portador do vírus da AIDS ou se existiam sinais de drogas em seu organismo, o ato praticado pela empresa foi ilícito, porque invadira a privacidade do trabalhador. Levando-se em conta o dano causado ao empregado e o nexo de causalidade, na opinião da relatora, estava correta a condenação da empresa de pagar indenização por danos morais ao ex-empregado.
Nessas condições, prevaleceu a sentença de primeiro grau, mantida pelo TRT, no sentido de que a realização dos exames toxicológicos e de HIV violara a privacidade e a integridade do trabalhador. Portanto, esse ato ilícito, que feriu a dignidade do profissional, deveria ser reparado com o pagamento de indenização por danos morais no valor de dez vezes a remuneração por ele recebida."
fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/ - 14/12/09
O que você achou da notícia?
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Drogasil indenizará cliente após enviar correspondência chamando-o de ''gay''
De acordo com o processo, o cliente comprou um medicamento em uma das lojas, onde lhe foi oferecido um cartão para a obtenção de desconto nas futuras compras, o que foi prontamente aceito por ele. Quando estava efetuando o cadastramento de seus dados para a confecção do cartão, discutiu com um funcionário que não estaria prestando atenção às informações fornecidas por ele.
Segundo informações do TJ do Rio, alguns dias depois, Alexandre recebeu uma correspondência da Drogasil contendo o cartão com os dizeres "Alexandre, você é um gay", que também constavam no envelope. Por conta disso, ele relatou que foi motivo de zombaria na portaria do prédio onde reside.
Dessa forma, o desembargador Agostinho Teixeira afirmou em sua decisão que “o quantum indenizatório deve ser suficiente para compensar o constrangimento sofrido e adequado à efetiva punição do causador do dano, não devendo gerar o enriquecimento ilícito do beneficiário. Na hipótese, entendo que o montante de R$ 7.000 foi fixado corretamente, com observância dos princípios da proporcionalidade e razoabilidade”. "
E você, o que achou do caso?
fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/ - 03/12/09
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
HEXACAMPEÃO!!!!
Um clube que tem 300 milhões em dívidas.
Que não consegue pagar os salários dos jogadores e funcionários em dia.
Um clube que não tem um centro de treinamento digno de um clube de futebol.
Que sempre foi vítima de "cartolas" incompetentes.
Mas que tem o goleiro Bruno, que defendeu 2 pênaltis no mesmo jogo...
O sérvio Petkovic, de 37 anos, que fez 2 gols olímpicos em adversários diretos pelo título...
O desacreditado, mas sempre Imperador, Adriano, artilheiro da competição com 19 gols...
O único e verdadeiro Ronaldo, o Angelim, novo "deus da raça"...
Andrade, uma pessoa simples e vitoriosa, que ensinou ao mundo que o futebol pode ser vencido com humildade, educação e sem salários astronômicos. É dono de 6 títulos brasileiros...
A hegemonia do futebol brasileiro com 8 títulos nacionais, sendo 6 Campeonatos Brasileiros e 2 Copas do Brasil.
E mais do que isso, a maior torcida do mundo, com mais de 35 milhões de fanáticos e doentes torcedores, que não cansam de demonstrar o amor pelo clube.
E viva o Flamengo, o clube que foi campeão contra todas as expectativas e previsões e sem vencer um turno sequer do torneio.
Vejam os vídeos abaixo e se emocionem.
Afinal, "uma vez Flamengo, sempre Flamengo"... "uma vez Flamengo, Flamengo até morrer".
sábado, 5 de dezembro de 2009
Dica para o final de semana
Jon Bon Jovi, como todos sabem, é o vocalista da banda de pop/rock "Bon Jovi".
O disco foi criado em 1990 quando Jon e a banda haviam "dado um tempo" para "realizações pessoais", após o sucesso esrondoso com os discos "Slippery When Wet" e "New Jersey". O resultado foi um disco formidável, que Jon e banda jamais elaborariam algo que fosse digno de comparação.
A beleza do disco deve-se, também, ao filme "Young Guns II", traduzido no Brasil como "Jovens Demais para Morrer". O disco é a trilha oficial do filme, de grande sucesso no mundo.
Aliás, édifícil dizer se o filme é bom por causa do disco ou se o disco que é bom em razão do filme, que conta com Emilio Estevez, Kiefer Sutherland e Viggo Mortensen no elenco.
O disco conta com Jeff Beck na guitarra, Kenny Aronoff na bateria e Elton John no piano.
Vale a pena conferir os dois. Afinal, "Mister catch me if you can".
A seguir vocês conferem os clipes da premiadíssima "Blaze of Glory" e "Miracle".
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Ator Raul Gazolla terá que pagar indenização por cuspir no rosto de estudante
Segundo informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Kiane Kelner Neto atravessava a rua quando foi atingida pelo carro de Gazolla, que dirigia em alta velocidade.
Durante a discussão, a estudante teria mostrado o dedo médio para o ator, que então desceu do veículo foi até a porta da escola da estudante, a xingou e cuspiu em seu rosto.
Em votação unânime, a 3ª Câmara Cível do Tribunal acolheu o voto do relator do processo, desembargador Ronaldo Lopes Martins, e mantiveram sentença de primeira instância. "A honra é um valor íntimo moral do ser humano, constitui um de seus bens mais preciosos, não podendo ficar a mercê dos que a desprezam", afirmou o desembargador.
Ronaldo Martins se mostrou surpreso com a atitude do ator, por ser uma personalidade conhecida. “A humilhação gerada pela conduta do réu/apelante [o ator Raul Gazolla] ultrapassou e muito a normalidade. Quem pode imaginar que, após um mero desentendimento no trânsito, pode ser abordado e agredido com "cuspidas" em seu rosto?", questionou o magistrado.
De acordo com o desembargador a Constituição estabelece as regras fundamentais de proteção à pessoa humana, entre elas, a dignidade e a liberdade de manifestação do pensamento. Ele disse também que o Novo Código Civil traz em sua parte geral a proteção dos chamados direitos da personalidade, cuja violação pode determinar indenização por dano patrimonial ou moral.
Ele acrescentou ainda que a jovem, ao gesticular de forma a agredir o ator, demonstrou também que não possuía limites. Porém, para o desembargador, o comportamento de Raul Gazolla não se justifica. "
Fonte: www. ultimainstancia.uol.com.br - 1/12/09
O que você achou da notícia?
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Goiás: de Algoz a Aliado
Ainda bem que, raramente, essas surpresas são boas.
E não é que o Goiás, após empatar com o Flamengo na rodada passada, deu um "chocolate" no São Paulo!
Ou seja, na rodada passada o Goiás ajudou o São Paulo a manter a liderança. Nesta, jogou a equipe tricolor para a 4ª Posição.
E o Mengão é líder pela primeira vez na competição após bater o preguiçoso Corinthinas em Campinas.
O Corinthinas que deveria ter dado férias aos jogadores para não ter as contusões de Ronaldo e Edu, além das expulsões de Chicão e do "Mano dos Manos".
Assim como o Grêmio deveria fazer na próxima rodada, eis que os reservas jogariam com muito mais vontade.
Agora, o Inter, que perdeu do Botafogo e empatou com o Barueri, ambos resultados em Porto Alegre, quer que o maior rival, que ganhou apenas 1 jogo fora de casa, ganhe do Flamengo.
O Inter, no desespero de ser vice 2 vezes no ano do centenário do clube, já começa a dar "chilique".
Destaque para o golaço de Diego Souza, o gol mais bonito do campeonato na opinião desse blogueiro.
E o Mengão deve seguir firme e sem o tradicional "oba-oba" para vencer o Grêmio e conquistar o Hexacampeonato.
Confira os gols da vitória do Flamengo sobre o Corinthians.
Começaram as Vendas para o Show do Metallica em São Paulo
Os ingressos para o show do Metallica em São Paulo, no dia 30 de janeiro no Estádio do Morumbi, começaram a ser vendidos pela internet à meia noite desta madrugada de segunda para terça-feira (1º).
Em São Paulo, com capacidade para 68 mil pessoas, as entradas saem a R$ 150 (arquibancada laranja), R$ 170 (arquibancadas azul e vermelha), R$ 190 (arquibancada vermelha especial), R$ 250 (pista e cadeira inferior), R$ 300 (cadeira superior) e R$ 500 (pista vip).
Os ingressos estarão disponíveis somente no site http://www.ticketmaster.com.br/. A partir das 9h as vendas estarão abertas pelo telefone 4003-8282, a partir das 10h nos pontos de venda credenciados e a partir do meio-dia na bilheteria oficial do show, no estacionamento anexo do Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17.981, Santo Amaro).
A última apresentação da banda no Brasil foi em 1999. O retorno, no início de 2010, será coma turnê "World Magnetic Tour", que promove o álbum mais recente, "Death Magnetic" (2008).
James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujillo (baixo) estão com essa turnê desde outubro de 2008. O show já esgotou ingressos nos Estados Unidos, Inglaterra, Suécia, Canadá, Alemanha, Bélgica, França e Holanda, e, só em 2009, teve mais de 70 apresentações.
Um show imperdível para os amantes do rock.
Abaixo, você pode conferir as performances de “The Unforgiven” e de “Nothing Else Matters”, com um solo de guitarra de arrepiar.
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Família de Jean Charles irá receber indenização baixa por ser pobre, diz jornal
Segundo o "Daily Mail", a família de Jean Charles e a polícia chegaram a um acordo pelo qual os Menezes irão receber 100.000 libras (cerca de R$ 288.000). A compensação será baixa porque se considerou que a família não receberia uma importante ajuda econômica do jovem, caso ele ainda estivesse vivo. Além disso, a quantidade seria mais alta se Menezes fosse casado e com filhos ou procedesse de uma familia estabelecida.
Essa indenização, diz o "Daily Mail", contrasta com as 400.000 libras (cerca de R$ 1.105.000) que cobrou o ex-chefe da polícia metropolitana londrina, Ian Blair, responsável por essa força policial na época da morte de Jean Charles, quando abandonou seu posto em 2008.
O valor também é inferior ao que a polícia pagou há 23 anos para um homem inocente que foi agredido por policiais em circunstâncias semelhantes. Os pais de Stephen Lawrence receberam 300.000 libras (cerca de R$ 836.000) como indenização pelo erro da polícia, que deixou seus assassinos livres. Em outro caso, Colin Stagg recebeu 706.000 libras (cerca de R$ 2.031.000) como compensação por ter sido erroneamente considerado suspeito de assassinato.
Os advogados da família Menezes haviam sugerido uma indenização de cerca de 300.000 libras. A família recebeu 15.000 libras (cerca de R$ 43.150) pelo transporte do corpo de Jean Charles ao Brasil e seu funeral.
Jean Charles morreu em 22 de julho de 2005 em uma estação do metrô de Stockwell, sul de Londres, quando agentes da Scotland Yard o seguiram ao confundí-lo com um terrorista suicida e atiraram nele em um vagão de trem na presença de outros passageiros.
O fato aconteceu no dia seguinte aos atentados fracassados contra a rede de transporte de Londres e duas semanas depois dos ataques contra a capital do Reino Unido, em que 56 pessoas morreram, quatro delas por terroristas suicidas."
Fonte: http://www.uol.com.br/ -23/11/09
quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Sul América deverá indenizar paciente por negar autorização para exame
De acordo com o processo, a autora da ação alega que fez uma cirurgia em dezembro de 2008, na qual foi colhido material para análise. Por ser uma fração da pele, era necessário encaminhar ao laboratório com a máxima urgência, até pelo risco de malignidade. Entretanto, o pedido não foi autorizado pela Sul América, ainda que ela estivesse com o pagamento em dia. Com isso, pediu indenização moral de R$ 15 mil.
Em sua defesa, a Sul América argumentou que não houve solicitação, porque a tela na internet apresentou indicativo “zero” nos campos “solicitação” e “autorização”. Ainda afirmou que, por isso, o pedido de indenização era improcedente.
Porém, a autora comprovou a solicitação e a recusa da autorização do exame com o depoimento de testemunha e a impressão da tela da internet. O Plano de Saúde, ao contrário, não provou seu argumento e ainda declarou que cobria aquele tipo de exame.
Dessa forma, a magistrada julgou o pedido procedente. Segundo seu entendimento, diante da recusa do Plano de Saúde contratado, além de persistir a dúvida do diagnóstico, a autora ficou fragilizada por não saber se aquele material ainda serviria para análise ou não.
Baseando-se na jurisprudência do TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), a juíza declarou seu voto a favor da vítima, já que "o excesso de burocracia e a morosidade no simples fato de expedir autorização para exame pré-cirúrgico que demanda urgência configura ofensa e desrespeito ao consumidor, que não pode arcar com os prejuízos morais advindos".
Por ser decisão de primeira instância, cabe recurso."
disponível em http://www.ultimainstancia.uol.com.br/ - 17/11/09
Saiu no Blog do Mauro Cézar Pereira
"Gols de Adriano contribuem em 35 dos 60 pontos ganhos pelo Fla no Brasileirão
Quando se discutia, durante a Copa do Brasil, o pífio desempenho ofensivo rubro-negro e a ausência de um homem-gol, era óbvio que todos esperavam uma mudança de cenário a partir da chegada do "Imperador". E os números mostram que ele está fazendo tudo o que dele se esperava.
O Flamengo chegou aos 60 pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Náutico por 2 a 0, 35 conquistados com gols de Adriano, cujos tentos, isolados dos marcados pelos demais, bastariam para que os rubro-negros acumulassem 27 pontos. Quase a metade do conquistado até aqui.
Adriano não calçou "chinelinho", marcando presença em 28 dos 35 jogos do Flamengo no torneio, sendo que três foram disputados antes de sua estréia e em quatro ele ficou fora por ter sido convocado para a seleção brasileira. Poupado, só ficou de fora dos duelos com o Fluminense pela Copa Sul-americana.
O "Imperador" é artilheiro isolado do torneio, com 19 gols. Se o Flamengo for campeão brasileiro, não será exagero afirmar que, sem Adriano, tal conquista seria impossível.
A campanha do Flamengo:
10/5 Cruzeiro 2 x 0 Flamengo*
16/5 Flamengo 0 x 0 Avaí*
24/5 Santo André 1 x 2 Flamengo - gols de Josiel*
31/5 Flamengo 2 x 1 Atlético-PR - gols de Antônio Carlos (contra) e Adriano
7/6 Sport 4 x 2 Flamengo - gols de Emerson
14/6 Coritiba 5 x 0 Flamengo
21/6 Flamengo 4 x 0 Internacional - gols de Adriano (3) e Emerson
28/6 Fluminense 0 x 0 Flamengo
4/7 Flamengo 2 x 1 Vitória - gols de Emerson e Juan
12/7 São Paulo 2 x 2 Flamengo - gols de Adriano e Fierro
15/7 Flamengo 1 x 2 Palmeiras - gol de Adriano
19/7 Flamengo 2 x 2 Botafogo - gols de Adriano e Emerson
22/7 Flamengo 1 x 1 Grêmio Barueri - gol de Emerson
26/7 Santos 1 x 2 Flamengo - gols de Adriano e Pará (contra)
30/7 Flamengo 3 x 1 Atlético-MG - gols de Éverton, Kléberson e Léo Moura
2/8 Flamengo 1 x 1 Náutico - gol de Léo Moura
5/8 Goiás 3 x 2 Flamengo - gols de Adriano e Petkovic
9/8 Flamengo 1 x 0 Corinthians - gol de Adriano
16/8 Grêmio 4 x 1 Flamengo - gol de Everton
20/8 Flamengo 1 x 2 Cruzeiro - gol de Emerson
23/8 Avaí 3 x 0 Flamengo
29/8 Flamengo 3 x 0 Santo André - gols de Denis Marques, Léo Moura e Zé Roberto**
6/9 Atlético-PR 0 x 0 Flamengo**
12/9 Flamengo 3 x 0 Sport - gols de Adriano (2) e Zé Roberto
20/9 Flamengo 3 x 0 Coritiba - gols de Adriano, Petkovic e Willians
27/9 Internacional 0 x 0 Flamengo
4/10 Flamengo 2 x 0 Fluminense - gols de Adriano
7/10 Vitória 3 x 3 Flamengo - gols de Denis Marques, Petkovic e Zé Roberto**
10/10 Flamengo 2 x 1 São Paulo - gols de Petkovic e Zé Roberto**
18/10 Palmeiras 0 x 2 Flamengo - gols de Petkovic
25/10 Botafogo 0 x 1 Flamengo - gol de Adriano
28/10 Grêmio Barueri 2 x 0 Flamengo
31/10 Flamengo 1 x 0 Santos - gol de Adriano
8/11 Atlético-MG 1 x 3 Flamengo - gols de Adriano, Maldonado e Petkovic
15/11 Náutico 0 x 2 Flamengo - gols de Adriano e Petkovic
· *Adriano não havia estreado
· ** Adriano não atuou"
sábado, 14 de novembro de 2009
Dica para o final de semana.
Mais uma vez temos isso nesse show maravilhoso. Deep Purple é uma banda de rock/metal bem antiga e bastante conhecida por ter um bom som de guitarra.
O show é indicado mesmo para quem não é fã de rock.
Os vídeos abaixo mostram as performances de "Sometimes I Feel Like Screaming" e "Smoke on the Water".
Observação do blog: preparem-se para conhecer um dos homens mais feios do mundo. É o vocalista que canta a segunda parte de "Smoke on the Water". Até agora esse blogueiro não conseguiu descobrir se ele é careca ou cabeludo.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Band e Márcia Goldschmidt devem indenizar por propaganda enganosa
O autor da ação, um suboficial da Marinha de 64 anos, assistiu ao anúncio da empresa no programa da apresentadora, “A Hora da Verdade”, e firmou contrato para liberação de crédito imobiliário no valor de R$ 80 mil.
No entanto, depois de pagar R$ 10 mil, descobriu que os cheques emitidos pela empresa para o financiamento não tinham fundos. Ele afirma que ligou para o programa e obteve garantia da própria apresentadora sobre a segurança do empreendimento
A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro considerou que todos os que participaram da publicidade e conseguiram vantagens com isso respondem pelo dano. Para o relator do caso, desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto, a apresentadora do programa, a emissora de TV e a construtora se beneficiaram do “engodo”.
Segundo o magistrado, a emissora é responsável solidário com o anunciante, pois é o instrumento de contato com o público e, assim, responsável por qualquer dano causado. Para ele, a Band poderia ter conferido a idoneidade do anunciante antes de veicular a propaganda.
“Como reconhece a emissora, ocorreu uma cessão onerosa de espaço. Aplica-se, portanto, a teoria do risco do empreendimento”, destacou o relator. Ele considerou que houve crime previsto no artigo 67 do Código de Defesa do Consumidor.
Já quanto à responsabilidade de Márcia Goldschmidt, o relator afirmou que a situação da apresentadora não é diferente dos demais réus. “Em um programa de nome ‘A Hora da Verdade’, no qual os participantes têm suas vidas orientadas pela apresentadora, a publicidade de um produto ou um serviço tem um apelo acima do comum. A fama da apresentadora atua como veículo de publicidade”, disse.
A apresentadora não conseguiu provar nos autos que não participa do faturamento do horário. Ainda cabe recurso da decisão."
Fonte: www.ultimainstancia.uol.com.br - 09/11/09
Saiu no Blog do PVC
"Se o Campeonato Brasileiro será vencido pela equipe que vencer o maior número de jogos improváveis, daqui até o final da temporada, o Flamengo ganhou o primeiro. Na rodada, o São Paulo assumiu a liderança -- e São Paulo líder sempre dá a ideia de campeão --, mas empatou o jogo contra o Grêmio. E o Flamengo, sim.Venceu com Petkovic fazendo o segundo gol olímpico na segunda vitória improvável -- o outro foi contra o Palmeiras, líder na época. E seguiu com a formação que marca muito forte com Maldonado e Aírton e sai com velocidade, com Zé Roberto pelo lado esquerdo.A lembrança da reação de 2007, com vitórias seguidas no Maracanã, fez o Flamengo refém de uma campanha histórica. Era como se o Flamengo só pudesse ser campeão se sua tabela tivesse a mesma quantidade de partidas no Maracanã que teve em 2007. Então, lembremos de 2008, campeonato que o Flamengo perdeu no Maracanã, caindo contra o Atlético Mineiro, empate contra a Portuguesa, empatando com o Goiás e saindo da Libertadores. A história de 2009 será do campeão das vitórias improváveis. O Flamengo coleciona vitórias assim, fora de casa. Contra o Santos, contra o Palmeiras, contra o Atlético Mineiro. O Flamengo pode ser campeão brasileiro. "
Confira os gols da vitória do Flamengo.
sábado, 7 de novembro de 2009
Dica para o final de semana.
Bernard Cornwell é um escritor inglês conhecido por escrever sobre conflitos militares famosos.
Nessa trilogia, o autor une fatos históricos com ficção para escrever um romance espetacular sobre um dos personagens mais conhecidos do ocidente: o Rei Artur.
A trilogia conta com todos os personagens da história de Artur, como, por exemplo, Merlin, Morgana, Lancelot, Guinevere e lendária espada Excalibur.
São mais de 1.500 páginas de pura aventura e reviravoltas surpreendentes.
A trilogia começa com "O Rei do Inverno" continuando com "O Inimigo de Deus" e finalizando com "Excalibur".
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Concessionária responde por falta de segurança em pista
A primeira instância entendeu que não havia responsabilidade objetiva no caso, mas tão somente responsabilidade subjetiva, que não era aplicável, por conta do contrato de concessão só prever a colocação de placas de sinalização a partir de 16 de abril de 1999. O acidente aconteceu em 31 de março de 1999. A responsabilidade objetiva independe da existência de culpa, basta o nexo de causalidade. A responsabilidade subjetiva exige a prova da culpa.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul entendeu que, ainda que se pudesse exigir alguma diligência do Estado ou da concessionária, "tal só pode ser considerada uma obrigação de meio ou de resultado". Segundo o tribunal gaúcho, acidentes de trânsito também ocorrem por outras razões, casos em que não se pode imputar a responsabilidade à concessionária.
De acordo com a 4ª Turma do STJ, a responsabilidade das concessionárias quanto à segurança e limpeza nas pistas, inclusive no que toca à presença de animais, encontra posicionamento pacífico no STJ. "A toda evidência, a questão da obrigação contratual de implantar sinalização em data posterior ao acidente não traz alteração, pois a segurança é inerente ao serviço de exploração da rodovia, tenha ou não placa de advertência", ressaltou o relator, ministro Aldir Passarinho Junior. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça."
REsp 687.799
fonte: http://www.aprovando.com.br/ (04/11/09)
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Flamengo no G4
Apesar da mala "branca, vermelha e preta" aos jogadores do Barueri, que, agora sim, manchou o campeonato, os demais jogos foram emocionantes. Causa extrema estranheza o fato de o São Paulo sempre se beneficiar desses episódios. Vale lembrar o espisódio Vagner Tardelli e os convites para o show da Madona, no ano passado, que acabou com a designação de outro árbitro, que validou gol impedido de Borgers na última rodada contra o Goiás.
O Corinthians não foi capaz de vencer o Palmeiras, que jogou com um jogador a menos e com o goleiro reserva.
Inter e Cruzeiro pipocaram graças ao Botafogo e Fluminense.
E o Mengão venceu o Santos com um gol do Imperador e graças ao milagreiro Bruno, que defendeu dois pênaltis. Em jogo de peixe e ganso, quem reina é o urubu.
E o Mengão está no G4.
sábado, 31 de outubro de 2009
Dica para o final de semana
O "Nightwish" é uma banda de Heavy Metal melódico que conta com o espetacular Tuomas Holopainen, compositor e "dono" da banda, nos teclados, Marco Hietala no baixo, Emppu Vuorinen na guitarra, "Julius Nevalainen na bateria e, na época do show, a incrível Tarja Turunen nos vocais.
Esse, aliás, foi o último show de Tarja, que foi "demitida" da banda logo após o concerto. Fica evidente durante o show a ausência de clima entre a banda e Tarja, uma cantora clássica com uma voz simplesmente maravilhosa.
Apesar de representar, praticamente, o fim da era de nove anos de Tarja nos vocais, o show é espetacular. Há, ainda, um cover do “Pink Floyd” com a música “High Hopes”.
O DVD contêm vários sucessos da banda como “Sleeping Sun”, “Ghost Love Score”, “Creek Mary’s Blood” e “Wishmaster”. Vale a pena conferir.
Abaixo você pode conferir a performance de “Over the Hills and Far Away”, com muita dose de bateria, teclado e guitarra, e “Nemo”.
Aproveitem!
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
A 32ª Rodada do Brasileirão
Pela 32ª rodada, o Palmeiras contou com Obina inspirado, voltou a vencer e reassumiu a liderança. O Obina é assim mesmo: sempre uma incógnita.
Incrível como o São Paulo é uma equipe competitiva. O time joga um futebol feio e chato, mas está sempre no topo da tabela. O São Paulo joga os 90 minutos por uma bola. Na verdade, o Ricardo Gomes nada acrescentou, pois o São Paulo joga como jogava nos tempos do Muricy.
Infelizmente, o Mengo perdeu a invencibilidade de 10 jogos. O time sentiu a ausência de Petkovic (que acabou com o Palmeiras e o São Paulo). Há indícios de mala branca aos jogadores do Barueri, mas eu, pessoalmente, não vejo probelma nisso. Entendo que faz parte em um campeonato competitivo e sou contra, apenas, à mala preta. Isso sim, no meu entendimento, fere a prática esportiva.
A derrota do Mengo em nada prejudicará nossos planos. Ainda bem que o Atlético e o Inter perderam. Aliás, esse blogueiro nunca torceu tanto pelo Fluminense como ontem.
Segunda falaremos mais sobre futebol.
Até...
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Justiça não permite reajuste da cobrança de plano de saúde por faixa etária
De acordo com o processo, anteriormente, o Juizado Especial Cível estabeleceu que o valor da prestação mensal paga pela comerciante seria o mesmo vigente no mês anterior, quando ela completou 60 anos. Conforme determinado na sentença, a quantia fixada em R$ 144,17 ficaria sujeita a aumentos legais ou previstos em contrato, exceto por mudança de faixa etária.
Segundo entendimento do juiz Jaubert Jaques, “é inquestionável que o reajuste em questão se mostra sobremaneira abusivo, desproporcional e mesmo legalmente infundado, além de ferir os princípios da boa-fé e dignidade da pessoa humana, na medida em que estabelece reajuste de mensalidade de plano de saúde por faixa etária”.
Além de infringir o Estatuto do Idoso, que veda a discriminação pelas operadoras na cobrança de valores diferenciados em razão da idade, o reajuste também fere o CDC (Código de Defesa do Consumidor), “posto onerar demasiadamente o associado/consumidor idoso”, também declara o magistrado.
Ainda na opinião do juiz, o cliente, após contribuir durante um longo período da vida, pode se ver impedido de usar do benefício no momento em que mais precisa, por não conseguir pagar as elevadas prestações. No caso deste processo, o percentual de aumento gira em torno de 93%.
Cabe recurso extraordinário da decisão apenas no STF (Supremo Tribunal Federal)."
fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/ - 28/10/09
Retorno
Depois de um período de descanso, no qual esse blogueiro ficou em um local lindo, de chinelos Havaianas e com o celular desligado, é hora de continuar as atividades.
É verdade que o local era lindo e tudo o mais, mas confesso que estava com saudades de fazer o nó da gravata.
E o celular já tocou....inúmeras vezes.
Confiram as novas postagens a partir de hoje.
Um abraço a todos.
sábado, 17 de outubro de 2009
Ausência.
Em razão disso, me ausentarei do blog momentaneamente.
Retornarei no dia 27/10.
Por conta dos preparativos, deixo de postar a dica para o final de semana.
Um abraço a todos e até...
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
RedeTV! indenizará estudante por uso indevido de imagem no Pânico na TV
"A 13ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) condenou a RedeTV! a pagar R$ 20 mil de indenização moral a estudante Rafaela. De acordo com o processo, Rafaela estava na praia de Ipanema, zona sul, quando foi abordada pelos apresentadores do programa, “Vesgo e Silvio”, para participar do quadro “Vô, Num Vô”. Ainda que tivesse deixado explícito que não queria fazer parte das gravações, Rafaela foi filmada e sua imagem veiculada em setembro de 2007. Segundo ela, fora a exibição na tevê, uma foto sua em trajes de banho foi disponibilizada no site do programa para servir de link para a filmagem.
Para o desembargador Ademir Pimentel, relator do caso, além dos comentários negativos feitos pelos comediantes quanto à forma física da estudante, a edição do programa a expôs ainda mais ao colocar a figura de um dragão no momento da entrevista e a música “Lua de São Jorge” como trilha sonora da matéria.
O magistrado escreveu no acórdão que por mais que sejam programas humorísticos, estes não têm direito de divulgar a imagem captada, ainda que em espaço público, sem autorização da pessoa envolvida.
“Trata-se de ofensa que não se tolera nem em círculos íntimos, muito menos com exposição por vários tipos de mídia, que podem ser acessados por incontável número de pessoas. É o locupletamento à custa de humilhação de pessoa que, em momento algum, anuiu ou se beneficiou com esse tipo de exposição”, afirmou.
Para o desembargador, a imagem da autora foi exibida de forma extremamente desrespeitosa, atentando contra a sua dignidade e privacidade. Por isso, segundo ele, a ré “merece reprimenda exemplar”.
Sendo assim, Ademir Pimentel e os demais desembargadores resolveram elevar a verba indenizatória fixada, anteriormente, em R$ 10 mil pela primeira instância. “A Autora teve o seu 'jardim' invadido caracterizando, nas lições reproduzidas, o mais grave dano moral, ou seja, a invasão de sua privacidade, sendo achincalhada, exposta ao ridículo. Daí porque meu voto é no sentido de que se eleve a condenação a R$ 20 mil”, finalizou."
fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/ - 14/10/09
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Saiu no Blog do Lédio Carmona
dom, 11/10/09
por Lédio Carmona
O São Paulo deveria esquecer o jogo de ontem e pensar no amanhã. Reclamar de arbitragem depois do baile que tomou no Maracanã é procurar a desculpa mais simplista de todas e não querer encarar o problema de frente. O Flamengo atropelou o time de Ricardo Gomes. Desde o primeiro minuto. Do outro lado, apenas dois momentos de lucidez: o lançamento de Dagoberto para Hernanes no lance do primeiro gol e na oportunidade desperdiçada por Hugo logo após o empate rubro-negro.
O Flamengo está invicto há oito jogos - cinco vitórias e três empates. Hoje é o líder do returno - ok, dirá o pragmático de plantão que esse dado não serve para nada. Mas, como ferramenta de análise, é um detalhe expressivo. E mais contundente é a forma de Petkovic, que, num momento encantado, distribuiu seu bom momento para quase todo time. Dos “novos” Alvaro e Maldonado a dúvidas eternas, como Zé Roberto. O efeito só não atingiu Denis Marques. Enfim, não há razões para contestar a vitória do Flamengo. E o time é, sim, candidato ao G4. Por sinal, algo que digo, repito e reforço desde o início do Brasileirão.
Quanto ao tal lance do pênalti no qual Rogério Ceni teria se defendido para fazer a defesa na cobrança de Petkovic. Se foi ou não foi, depende sempre da maldita interpretação do árbitro. Cada um pensa de um jeito. Mas, numa boa, melhor para os são-paulinos esquecer essa coisa. Depois da atuação de ontem e da avalanche rubro-negra, o melhor mesmo é correr atrás para não repetir atuação tão apática. Ainda há tempo."
Eu poderia dizer várias coisas sobre o jogo, mas vou dizer, apenas, que o São Paulo jogou como um time pequeno. No mais, reitero as palavras do Lédio Carmona.
Veja os gols da virada rubro-negra.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Dica para o final de semana
O disco foi elaborado em 2000 em um projeto bastante ousado que envolveu a orquestra sinfônica de Berlim.
A união do rock metal com o a música clássica produziu um resultado maravilhoso.
O disco conta com vários sucessos, entre eles: "Wind of Change", "Still Loving You" e "Big City Nights".
O vídeo abaixo mostra a performance de "Wind of Change". Aproveitem!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
TST nega indenização a trabalhadora do Wal Mart que tinha bolsa revistada
Segundo a relatora do caso no TST, ministra Maria Cristina Peduzzi, no processo analisado não houve evidência de que a conduta da Wal Mart, ao vistoriar os pertences dos trabalhadores, tivesse natureza discriminatória que justificasse a condenação ao pagamento de indenização.
A decisão da Turma deu provimento ao recurso de revista da empresa desobrigou-a de indenizar a autora da ação.
Ela requereu, entre outras diferenças salariais, indenização por danos morais, alegando ser submetida a constrangimento diário com a inspeção de seus objetos pela empresa. No entanto, o juiz da 13ª Vara do Trabalho de Curitiba negou o pedido, por considerar que a atitude da empresa não era abusiva, nem ofendeu a intimidade da trabalhadora.
Já o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, no Paraná, reformou esse entendimento, adotando a tese de que as revistas, mesmo sem contato físico, são “sempre constrangedoras, discriminatórias e inaceitáveis, por expor o trabalhador à desconfiança prévia do empregador”.
A empresa recorreu ao TST. Para a relatora, o TRT adotou argumento genérico ao reformar a sentença de primeiro grau, na medida em que não existia prova de prejuízo à trabalhadora.
Em seu voto, a ministra observa que, como não ficou provado que houve ofensa ao princípio da dignidade da pessoa humana ou à presunção geral de inocência, também não existe direito à indenização por danos morais. A relatora constatou que o ato da empresa de promover inspeções revela um exercício regular de proteção do seu patrimônio".
RR – 10.638/2007-013-09-00.0
fonte: www.ultimainstancia.uol.com.br - 05/10/09
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Dica para o final de semana.
Na verdade, não me recordo de ter me divertido mais em outro filme do que nesse.
"Quem vai ficar com Mary?" conta com Cameron Diaz, Ben Stiller e Matt Dillon no elenco e uma excelente história . É o típico humor inteligente.
Seguem a sinopse e o trailer:
"Um estudante (Ben Stiller) pouco badalado vai ao baile com a jovem (Cameron Diaz) mais popular do colégio, mas isto não se concretiza, pois ele prende suas partes íntimas com o zíper da calça. Após treze anos, ele tenta reavê-la e contrata um detetive (Matt Dillon) para encontrá-la. Só que, ao conhecê-la, o detetive fica apaixonado por ela e dá falsas informações ao seu cliente, para assim poder conquistá-la. Mas nem tudo sai como o planejado."
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Vejam o que o poder faz!
Mas....
Bom...deixa pra lá.
O vídeo dispensa comentários.
Vejam e analisem.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Condenado por homicídio casal que tratou bebê com homeopatia
"O casal Thomas e Manju Sam foi preso em Sydney, na Austrália, por ter deixado sua filha Gloria, de 9 meses e meio, morrer de septicemia e desnutrição, consequências de um severo caso de eczema. O casal foi condenado por homicídio culposo. A pena combinada dos dois chega a um mínimo de 10 anos de prisão, sendo que o pai deve cumprir pelo menos seis anos e a mãe deve cumprir pelo menos quatro.
Thomas Sam, de 42 anos, e Manju Sam, de 37, se recusaram a buscar ajuda médica durante os quatro meses e meio em que a criança esteve doente, preferindo tratá-la com homeopatia. Sam é médico homeopata e tratou a filha sozinho, até que ela desenvolveu uma úlcera no olho esquerdo e foi levada a um hospital, dois dias antes de morrer.
O juiz Peter Johnson, da Suprema Corte de Nova Gales do Sul, disse que o bebê sofreu desnecessariamente por causa de uma condição que é tratável. Quando morreu, Gloria pesava apenas dois quilos a mais do que quando nasceu, e seu cabelo, que era preto, havia se tornado branco. Sua pele estava coberta de feridas e ela sofria de uma infecção.
Segundo a imprensa australiana, especialistas afirmam que, se Gloria tivesse sido levada ao hospital alguns dias antes, ela teria sobrevivido. Segundo o juiz, o sofrimento do bebê seria óbvio para os pais e Thomas Sam demonstrou "uma atitude arrogante em relação ao que ele via como benefícios superiores da homeopatia em comparação com a medicina tradicional".
A mãe, que cedeu ao marido, "falhou com a criança em seu dever mais importante, com resultados fatais", disse o juiz. Gloria morreu em maio de 2002 e, desde então, o casal teve outro filho, que também sofreu de eczema, segundo a imprensa australiana."
sábado, 26 de setembro de 2009
Saudades!!!
Um homem que viveu intensamente esbanjando alegria, otimismo e vivacidade.
Um homem que sempre ensinou as 3 coisas que todo homem deve saber: amor à família e ao trabalho e respeito ao próximo.
Um homem que sempre foi tão marcante por suas manias.
Um homem cuja companhia era tão agradável e divertida que o próprio Senhor Jesus quis ficar com ele.
E o coração parou de repente, sem dar avisos, alarmes ou possibilidade de dizer adeus.
Ficam, aqui, as homenagens do Blog e a certeza de que sempre foi amado por este blogueiro, cuja saudade e lembrança fazem as lágrimas correrem pelo rosto, mais uma vez.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Banco indenizará cliente vítima de estelionato praticado por ex-namorado
Segundo consta nos autos do processo, em junho de 2006, a contadora descobriu que seu nome estava no SPC ao tentar comprar um carro, devido a uma devolução de um cheque sacado contra o Banco. Descobriu então que os cheques cobrados foram furtados pelo ex-namorado e continham assinaturas falsas, totalizando um valor aproximado de R$ 5.000, ainda que não tivesse mais conta na agência bancária.
Em sua defesa, o Banco alegou ter agido regularmente, já que vários cheques foram devolvidos sem provisão de fundos, além de considerar que a contadora passou uma procuração ao ex-namorado autorizando-o a fazer movimentações em sua conta. A instituição ainda informou que a cliente estava inadimplente antes mesmo da emissão dos referidos cheques.
Para o juiz Raimundo Messias Júnior, a contadora só teve ciência de que estava com o nome “sujo” quando tentou financiar o carro, já que não há prova de que ela tenha sido notificada previamente. “A assertiva de que existem outros registros em nome da requerente nos órgãos de proteção ao crédito, antes mesmo da emissão de títulos objurgados, não exime a responsabilidade do requerido”, argumentou.
O magistrado afirmou também que ela foi vítima de estelionatário praticado pelo ex-namorado e que a procuração concedida ao mesmo, permitindo o acesso à conta, foi assinada dois anos depois da emissão dos títulos. Para o juiz, os bancos não utilizam sistema adequado e seguro nas contratações de seus serviços, demonstrando fragilidade e negligência na prestação de serviço.
“O Banco-réu tinha a obrigação de conferir as assinaturas apostas nos cheques apresentados. (...) Conclui-se que o requerido não agiu com o devido zelo. (..), é de responsabilidade dos Bancos a criação de medidas preventivas contra a prática de tais fraudes”, ponderou.
Por ser de primeira instância, cabe recurso à decisão.
fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/ (17/09/09).
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Homens que não dirigem enfrentam dilemas no relacionamento
Por Claudio R S Pucci
"O mundo masculino está intimamente ligado ao automobilístico. Carros, direção, turbos, motores, velocidade e muito mais fazem a alegria dos marmanjos seguidores da máxima: "o que muda na vida de um homem é o valor dos brinquedos". Além disso, como machos competem em tudo, existe a questão "meu carro é melhor que o seu" e "com meu carro pego mais mulheres que você". A ideia de que carros atraem garotas, cantada até mesmo por Roberto Carlos em O Calhambeque, é reforçada pelas chamadas Maria Gasolina, que não podem ver uma máquina um pouco mais esportiva que se atiçam todas, não se importando com quem está atrás da direção. Como fica, então, a situação do rapaz que não possui essa arma de sedução em massa? O fato de dirigir ou não possuir um automóvel pode atrapalhar um possível relacionamento?
Ana Paula Lima, de 29 anos, é uma que se relaciona com um rapaz que não possui carro. Para ela, não há problemas muito grandes em buscar o namorado, mas sente falta de algumas coisas. "O ruim nessa história em servir de motorista ao homem é que, às vezes, em algum momento da relação, um pouco de romantismo vai faltar, como aquela coisa de esperá-lo em casa e também que ele abra a porta do carro como um perfeito cavalheiro", disse. E não é só isso. Se o cara não tem carro que se freie em fazer comentários sobre a maneira de a menina dirigir, mesmo porque essa é uma das maiores reclamações do público feminino. "Quando um homem começa a criticar a maneira que eu guio, eu tenho vontade de parar e mandar descer. Se sabe dirigir melhor, que compre seu próprio carro", disse Vanessa Gonçalves, vendedora de 37 anos.
E o que pode acontecer quando os dois não têm automóvel? Mariana Cassaro, paulistana de 24 anos, vê uma série de dificuldades: "Na hora de pegar o ônibus para o cinema ou entrar no motelzinho de táxi, certamente o carango faz uma falta. Ou em um bate e volta para a praia, num final de semana romântico. Ou ainda ir para ir à balada e ter de esperar até amanhecer para pegar o metrô. Já pensou nisso?". Essa falta de mobilidade é ainda mais latente quando se está frio ou chovendo. O casal acaba ficando fechado em casa enquanto o mundo acontece lá fora. Além disso, em muitos casos, a preguiça e a distância acabam limitando o programa a dois, geralmente restritos a, no máximo, uma condução.
Apesar de todos esses senões, homens que não dirigem também têm algumas vantagens. São ecologicamente corretos porque não poluem. Andam mais de bicicleta ou a pé e passam a imagem de esportistas. Apreciam mais a paisagem e descobrem detalhes na cidade que motoristas não enxergam. E ainda não encaram o automóvel como uma extensão do próprio corpo. "Isso enche o saco", disse Mariana. Alessandra Queiróz, bióloga de 28 anos afirmou: "As mocinhas não ficarão de olho no homem só porque está em um carro que chame atenção e ele não vai ficar se exibindo por causa do carro".
Obviamente que graças ao trânsito carregado das grandes cidades hoje, usar metrô e ônibus passa a ser sinônimo de tranquilidade e não vai queimar o filme de ninguém de imediato. Só que se você for um cara que odeia dirigir e não quer perder as boas oportunidades da vida, então tenha seu automóvel mesmo assim. Aí, é só entregar as chaves para a namorada ou mulher e curtir o passeio. Em silêncio, diga-se de passagem. E mais: se você não dirige, mas sua parceira possui um carango, ofereça-se em dividir as despesas de combustível. É de bom tom e vai mostrar à menina que você não é um aproveitador barato.
Enfim, respondendo à pergunta do início do texto, o fato de ter ou não carro infelizmente pode influenciar no relacionamento a longo prazo. E a bióloga de Guarulhos, Alessandra, encerrou a questão: "Amor é importante e não há nada melhor no mundo que um casal abraçado, seja no carro, no ônibus ou na rua. A mulher que disser, porém, que não liga em ter um namorado que não tenha automóvel, é enganadora da própria alma, pois as vantagens com o decorrer do tempo não têm comparação com as desvantagens". Sendo assim, aproveite o IPI reduzido e o parcelamento a perder de vista, em 100 suaves prestações mensais, e adquira hoje mesmo um popular 1.0. Ou a menina te troca por um Fuscão preto."
Será que a "Maria Gasolina" é real?
Lindos gols.
Tenho me segurado para colocar posts sobre o Flamengo, por uma razão muito simples: toda vez que coloco, a equipe tropeça no próximo jogo.
Dessa vez, porém, não teve jeito.
O Mengão, maior do mundo, sapecou uma goleada sobre o Coritiba, com 3 gols sensacionais. Difícil é escolher o mais bonito.
Vou parar por aqui para conter a euforia.
Vejam as beldades abaixo.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Que sirva de lição para todos nós!
A notícia foi publicada no site do uol, de hoje (http://www.uol.com.br/ - 17/09/09).
""Os amigos não me deixaram desistir", afirma primeiro juiz cego do país
Das fileiras da escola de direito do Largo São Francisco, em São Paulo, ao cargo de desembargador recém nomeado no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 9ª Região, Paraná.
A trajetória do juiz Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, 50, seria comum para um estudante da mais importante universidade do país não fosse um desafio: no terceiro ano do curso, o então candidato a bacharel perdeu completamente a visão.
Procurador do Trabalho por 18 anos, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, 50, foi nomeado ao TRT da 9ª Região (PR) em uma vaga do Quinto Constitucional.
Fonseca nasceu prematuro de seis meses, com baixa visão, o que não o impediu de entrar para a Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo). Já como estagiário do Centro Acadêmico 11 de Agosto, o problema se agravou, até a cegueira completa. Tinha 23 anos.
"Eu só continuei graças aos meus colegas, que gravavam os livros em fitas cassete para eu conseguir estudar. Essa amizade foi fundamental para toda a minha vida", conta.
Desde então, galgou passos na carreira. Advogou de 1985 a 1987, foi assessor de um juiz de Campinas (interior paulista) até 1991 e, nesse meio tempo, em 1990, prestou concurso para juiz do Trabalho. Passou, mas foi desclassificado por ser cego.
Não desistiu. Enquanto, mais uma vez, colegas se mobilizavam para reverter o resultado desfavorável do concurso com um mandado de segurança, que acabou negado, conseguiu tornar-se procurador do Trabalho, aprovado em 6º lugar, entre cerca de 5.000 candidatos, no exame do Ministério Público do Trabalho. Também fez mestrado e doutorado, e hoje dá aulas em pós-graduação.
Depois de 18 anos na carreira de procurador, e mais uma vez com o apoio dos colegas, foi nomeado à Justiça do Trabalho pelo Quinto Constitucional, dispositivo previsto na Constituição Federal pelo qual o próprio Judiciário escolhe um membro do Ministério Público para fazer parte daquele Poder. Fonseca exerce a função desde agosto deste ano e, nesta quinta-feira (17), recebe a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a sua cerimônia de posse festiva.
"Meu trabalho mudou, porque agora em vez de fazer ações, investigações, eu julgo. Mas a rotina continua a mesma, com ledores que me auxiliam. E deve ficar ainda mais fácil, porque agora estão digitalizando os processos que chegam ao tribunal e eu terei um programa de computador que transforma os textos em voz", afirma.
O juiz foi recebido no dia 17 de julho deste ano pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Ao todo, são oito assessores que se revezam para auxiliá-lo com a leitura -o mesmo número a que têm direito todos os desembargadores do tribunal. Estuda-se a possibilidade de se incluir mais uma pessoa para exercer apenas esta função, mas não foi preciso qualquer adaptação no local em razão da deficiência. "A única adaptação necessária no escritório é esse programa para a conversão dos processos [em voz]", afirma.
O magistrado diz que já participou de decisões colegiadas e que, para isso, também conta com a ajuda dos colegas desembargadores, com quem afirma ter uma boa relação. "Estou muito feliz. Gosto muito de Curitiba. E estou muito honrado com a visita do presidente Lula."
Fonseca também considera que os jovens com dificuldades visuais de hoje terão muito mais condições de se tornarem juízes, justamente em razão do avanço da tecnologia. "Eles têm muita destreza com o computador. Na minha época não havia essas possibilidades."
Já sobre seu novo cotidiano, atendendo as demandas trabalhistas, é realista. "O problema da Justiça do Trabalho está no excesso de demanda e na falta de juízes, apesar de que ela ainda é a mais célere do país. Mas a primeira instância é muito mais carente", conclui. "
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Iemenita de 12 anos forçada a se casar morre durante parto
"Embora a causa de sua morte tenha sido a carência de cuidados médicos, o real motivo diz respeito à falta de educação no Iêmen e o fato de se realizaram casamentos com crianças", afirmou o presidente do Seyaj, Ahmed al-Qureshi.
Nascida em uma família pobre, na cidade iemenita de Hodeidah, Fawziya foi forçada a sair da escola para casar-se com um homem de 24 anos, no ano passado, afirmou Al-Qureshi.
O noivado de crianças é um hábito comum no Iêmen, especialmente na região da costa do Mar Vermelho, onde costumes tribais ainda influenciam muito a cultura local. Hodeidah é a quarta maior cidade do país e uma importante localidade portuária.
No Iêmen, mais da metade das jovens casam-se antes dos 18 anos de idade. Na maioria das vezes, com homens mais velhos, muitos deles com mais de uma esposa, aponta um estudo da Universidade de Sanaa, na capital iemenita.
Muitas vezes, famílias com o orçamento restrito oferecem suas filhas em troca de dotes. O casamento significa que as meninas não serão mais um peso nas finanças da família. Com frequência também, os pais acertam com o futuro marido que ele espere até a menina ficar mais velha para que se consume o casamento.
A Unicef emitiu uma declaração, na segunda-feira, em que afirmava que "o casamento infantil viola os direitos das crianças da maneira mais deplorável. Principalmente pelos riscos à saúde para a menina e para o bebê, quando ela fica grávida."
"Meninas que dão à luz antes dos 15 anos de idade têm cinco vezes mais chance de morrer durante o parto, do que mulheres com seus 20 anos. O casamento de meninas tão jovens lhes nega o direito à infância, as priva de educação e lhes rouba a inocência", dizia ainda o documento.
"Muito mais deve ser feito para divulgar casos ocultos como esse para que se possa prevenir mortes como a da menina Fawziya, 12 anos, e seu bebê", concluiu o comunicado da organização.
O Parlamento do Iêmen tentou, em fevereiro, aprovar uma lei que reduzia a idade mínima permitida para o casamento para 17 anos. A iniciativa foi negada, já que muitos parlamentares argumentaram que tal lei violava a Sharia, ou Lei Islâmica, que não estipula idade mínima para o matrimônio."
Fonte: http://www.terra.com.br/ (15/09/09)
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Banco Real vai indenizar cliente que depositou R$ 1.400 e só recebeu R$ 95
De acordo com a decisão 15ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça), além de ter de volta a diferença (R$ 1.305,00), o cliente receberá R$ 5.000 a título de indenização por dano moral. Os desembargadores entenderam que o banco não conseguiu comprovar que o cliente não havia depositado esse valor, e, diante do comprovante de depósito, tem a obrigação de indenizar, de acordo com o código de defesa do consumidor.
Segundo o relator do processo, desembargador Galdino Siqueira Netto, “se a instituição financeira proporciona o depósito automático —e o faz certamente com o intuito de reduzir custos com pessoal— assume o ônus de aceitar o valor indicado pelo cliente, exceto se comprovar a falta de correspondência entre o mesmo e o efetivamente contido no envelope”.
Siqueira Netto disse ainda que o banco deveria instalar câmeras nas proximidades dos caixas eletrônicos e nos locais onde seus funcionários fazem a conferência dos valores, “de modo a permitir a veracidade das informações contidas nos recibos de depósito através de envelope em caixas eletrônicos indicado pelos clientes”.
fonte: www.ultimainstancia.uol.com.br
terça-feira, 8 de setembro de 2009
As 5 fases da vida para construir a carreira
Somente você pode fixar as suas metas, vivê-las e usufruir os benefícios alcançados. À medida que você vai anotando suas metas, suas ações, o entusiasmo pelo exercício vai tomando conta e logo, logo você terá concluído o seu próprio plano de vida. A experiência de consultório mostra que as pessoas relutam em parar por uns poucos instantes e refletir sobre a sua vida, sua carreira, o seu futuro. Será por que somos latinos? Por que vivemos num país tropical, bonito por natureza? Mas não precisa muito empenho para convencer aqueles que procuram ajuda de que vale a pena e é plenamente possível planejar a vida com razoável grau de acerto.
Neste artigo, oferecemos à reflexão alguns conselhos de quem já experimentou e gostou do exercício e concluiu o plano que mudou a vida de muita gente. Veja a seguir como fazer dos 20 aos 60 anos.
Para quem está na faixa etária de 20 a 30 anos
Esta é a fase do trabalho duro, da busca pelo espaço ao sol. É o momento em que se deve criar valores, dar os primeiros passos para construir o patrimônio e educar os filhos. Na faixa dos 20 aos 30 anos o cuidado mais importante é com a carreira. Em segundo lugar na hierarquia das prioridades vem o cuidado com o dinheiro – combustível indispensável para fazer as engrenagens da vida funcionarem. Em terceiro, há os cuidados com a família, seguindo-se dos cuidados com a saúde e com a aposentadoria.
Pode parecer prematuro aos 20, 25 anos pensar em aposentadoria, já que é uma realidade ainda distante de quem está nessa faixa etária. Mas, acredite, a chave de tudo está justamente em antecipar o futuro, porque a aposentadoria um dia vai chegar.
Para quem está na faixa etária de 31 a 40 anos
O trabalho duro continua intenso, mas sob outra ótica. Nesta fase de vida, adquire-se experiência, testam-se teorias, aprimoram-se as escolhas. Na faixa dos 31 aos 40 anos, os cuidados mais importantes continuam sendo na seguinte ordem: a carreira, o dinheiro, a família, a saúde e a aposentadoria. Nada muito diferente do que ocorre na faixa etária anterior. Mas a grande diferença é que aqui devem ser feitos investimentos para avançar na carreira, como cursos de pós-graduação, MBA, mestrado.
Para quem está na faixa etária de 41 a 50 anos
É a melhor fase da vida profissional. A carreira está consolidada, a poupança engordou, a saúde está ótima. Aqui você já deve ter arriscado uma carreira no exterior. Cuidados com o dinheiro assumem a lista de prioridades, pois além de utilizá-lo para aproveitar a vida como foi dito, deve ser destinado para enfrentar despesas crescentes com a família.
Entre 45 e 50 anos aparece aquele medo de perder o emprego e não conseguir mais se recolocar no mercado. Portanto, “poupar” para eventuais contingências é prioritário. A saúde torna-se a prioridade número dois, seguida da família, carreira e da aposentadoria.
Para quem está na faixa etária de 51 a 60 anos
Aposentadoria à vista! E esta será a sua prioridade número 1 porque você está na derradeira década da vida profissional e se aproximando do pós-carreira. As suas prioridades, naturalmente, devem acompanhar a etapa de sua vida. Depois da aposentadoria, a saúde é a sua segunda prioridade, seguida de dinheiro, carreira e família.
Chegou também o momento da contagem regressiva para se preparar sua saída de cena. É a hora de deixar seu legado de realizações para a história. Aqui, as metas devem ser estabelecidas dentro deste ideal de vida. Procure liderar projetos que deixem sua marca pessoal, escreva artigos para jornais e revistas. Estas são ótimas ações para perpetuar o seu nome.
Para quem passou dos 60 anos
Pronto! Você chegou ao início do seu pós-carreira. Vive uma nova rotina e está longe dos holofotes. Até aqui se você seguiu obstinadamente o plano estratégico que você mesmo criou para a sua vida, conseguiu chegar aos 60 com saúde, dinheiro e muita vontade de contribuir para a comunidade, desfrutar de uma vida cheia de propósito, muito motivado. Com o seu plano diretor de pós-carreira à mão – que você elaborou sozinho ou com ajuda profissional - é hora de colocá-lo em prática.
Se não, deve começar, urgentemente, a pensar no que fazer; seja montar um negócio, virar consultor, fazer parte de ONGs. Ou, se você está em mercados aquecidos, como o de petróleo e tecnologia (mais especificamente, atuando na área de mainframe), pode ter a chance de continuar no mercado corporativo. Sim, porque profissionais de cabelo branco são bastante valorizados nesses segmentos, que enfrentam um déficit de profissionais experientes e altamente especializados.
É ótimo ter opções no pós-carreira. Mas planejar é preciso, mesmo em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Que beleza!"
Por Julio Sergio Cardozo (CEO da Julio Sergio Cardozo & Associados e professor livre docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, disponível em http://br.hsmglobal.com
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Justiça gaúcha autoriza aborto de feto com anencefalia
Ao determinar a imediata expedição do alvará autorizando a mãe a realizar a antecipação do parto, o magistrado afirmou que o caso deve ser julgado com a devida urgência. “A cada dia que a gestante desenvolve a indesejada gravidez, os riscos da intervenção médica se aprofundam, razão pela qual estou dando provimento ao recurso”, afirmou em decisão monocrática.
Decisão de primeira instância já havia negado a interrupção. O Ministério Público pronunciou-se favoravelmente ao pedido.
O desembargador lembrou que a Câmara do TJ gaúcho, na maioria das vezes, autoriza o aborto. Em outros julgamentos, os magistrados já entenderam que a interrupção da gravidez tem caráter terapêutico, pois pretende salvar a vida da gestante.
Em outro caso citado pelo magistrado gaúcho, reconheceu-se que o direito não é algo estático e que, portanto, deve se adequar à realidade. “Estados brasileiros têm autorizado a interrupção da gravidez, nos casos assemelhados, sob o entendimento de não ser justo obrigar uma mãe a gestar um ‘amontoado de células humanas sem expectativa de vida’”, dizia a decisão.
A questão sobre a interrupção da gestação de fetos anencéfalos deverá ser decidida de forma definitiva pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A ação, que tramita desde 2004 na Corte, tem o objetivo de que a legislação penal não seja aplicada aos casos de aborto dos fetos anencéfalos, que na grande maioria das vezes não sobrevivem após o parto.
fonte: www.ultimainstancia.uol.com.br
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Muito bom!
Esse, no entanto, conta com a participação da contora da música "Torn", Natalie Imbruglia, que esbanja bom humor e simpatia.
Uma curiosidade: Natalie Imbruglia foi eleita a 6ª mulher mais bonita do mundo.
A música é muito boa e o vídeo divertido. Aproveitem!
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
No Blog do PVC da ESPN-Brasil
Na sexta-feira de manhã, o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio demorou a crer que o Palmeiras havia contratado Vágner Love. Demorou mais para acreditar que, diferente do que os jornais noticiavam, o Palmeiras não pagaria 4 milhões de reais por Obina para repassá-lo ao CSKA. Quando se deu conta de que o negócio era sério, desabafou: "Agora é que eu não posso vender ninguém!"
Também na sexta, o São Paulo recebeu proposta oficial da Fiorentina. Eram 10 milhões de euros. O contrato de Miranda dá 60% ao Tricolor, 20% ao jogador e 20% ao Sochaux, da França.
Por ter 20%, Miranda bateu o pé. Queria ser vendido. O São Paulo recusou.
No final de semana, a oferta veio do Wolfsburg, da Alemanha: 12 milhões de euros: "A oferta não foi oficial, mas houve um contato substancial, feito por telefone", diz Juvenal Juvêncio, por telefone, na manhã desta segunda-feira. "E 12 milhões por um zagueiro é um valor substancial."
Na semana passada, o presidente do São Paulo anunciou que não venderia ninguém, mas deixou claro que não se comprometeria com isso. A decisão de não vender devia-se à falta de ofertas concretas e boas pelos jogadores são-paulinos. As propostas chegaram e mesmo assim o São Paulo decidiu não vender. "Decidimos que o melhor para o São Paulo é manter o elenco neste momento."
Vale lembrar: São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético recusaram propostas concretas no final da janela de transferências. No Atlético, cabe um parêntese. A decisão deveu-se, também, ao Saint Etienne ter decidido contratar o argentino Bergessio."
E você? Acha que o São Paulo fez certo?
Amante não tem direito a indenização por serviços prestados como diarista
A relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, afastou a possibilidade de se pleitear indenização por serviços domésticos prestados por consequência de um relacionamento de concubinato. "A concessão de indenização à concubina situaria o concubinato em posição jurídica mais vantajosa que o próprio casamento", afirmou a ministra.
Segundo a magistrada, tanto no término do casamento quanto no término da união estável, nenhum dos envolvidos tem direito a vantagens indenizatórias, inclusive as referentes a serviços domésticos prestados, de maneira que não haveria como garantir tal indenização ao concubinato.
De acordo com os autos, a amante pretendia receber quatro salários mínimos por mês a partir de fevereiro de 1966, data de falecimento do fazendeiro, e indenização pelos serviços domésticos que prestou durante o concubinato. A sentença fixou a indenização em um salário mínimo por mês. A decisão foi reformada pelo TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), que aplicou as regras do Direito Trabalhista.
Para o TJ-MG, se tratava de contrato de prestação de serviço, os desembargadores aplicaram a prescrição de cinco anos e estabeleceram o termo inicial da indenização em cinco anos anteriores à distribuição da petição inicial. O valor foi elevado de um para três salários mínimos por mês.
A amante e o fazendeiro tiveram uma filha, que também é costureira, já recebeu um imóvel com maquinário de confecção. Ela habita em um pavimento e aluga duas lojas no térreo. Isso demonstra que ela e a filha já tiveram uma proteção material assegurada pelo fazendeiro antes de falecer.
Ao analisar todas as peculiaridades do processo, a ministra afastou a conotação trabalhista conferida ao caso e concluiu que o pedido da concubina se assemelha a uma tentativa de buscar, de forma canhestra, direito sucessório que sabidamente não é estendido a ela.
Seguindo as considerações da relatora, a 3ª Turma, por unanimidade, deu provimento ao recurso especial do espólio, cassando o acórdão do tribunal mineiro.
fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/
Cada uma, né? O que você achou?
sábado, 29 de agosto de 2009
Dica para o final de semana
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Justiça autoriza restaurante do Rio a proibir entrada de marido ciumento
Na ocasião, o marido agrediu funcionários e quebrou objetos, o que, segundo decisão da 11ª Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), colocou a integridade física dos demais clientes em risco. Em caso de descumprimento da decisão, a multa será de R$ 5.000.
A desembargadora Marilene Melo Alves, relatora do caso no tribunal fluminense, levou em conta as normas reguladoras das relações de consumo.
Segundo ela, o empresário deve promover todas as medidas tendentes a assegurar a integridade física dos empregados e dos frequentadores de seu estabelecimento e, por isso, tem legitimidade para impedir o ingresso de quem representa risco para o desenvolvimento de suas atividades comerciais.
A magistrada considerou que os direitos individuais devem estar em acordo com a preservação dos direitos que surgem da “inafastável e necessária” convivência social. “Aquele que se revela inapto a tanto, não pode, invocando o direito de ir e vir, impedir o convívio pacífico dos demais”, destacou a desembargadora.
Fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
The Cranberries retorna com formação original para turnê norte-americana
"O The Cranberries irá retomar sua formação original para sua turnê nos Estados Unidos. Dolores O’Riordan, Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler irão cair na estrada após um hiato de sete anos nos palcos, em uma turnê americana em 2009 e uma europeia em 2010.
O The Cranberries afirmou que irá tocar clássicos do grupo em sua nova turnê, além de material inédito do álbum solo de Dolores O’Riordan, No Baggage.
“Ao longo dos anos, cada integrante da banda teve muito tempo para trabalhar em diferentes projetos e aprender muito em suas respectivas carreiras solo”, afirmou Hogan. “Agora é a hora certo do The Cranberries voltar com tudo e seguir em frente”, completou ele".
Esse blogueiro fica feliz com o retorno do bom grupo, responsável por baladas inesquecíveis como "Linger" e "Ode to My Family". A voz anasalada de Dolores O’Riordan é inconfundível.
Vejam, abaixo, a performance do grupo em "Linger" e "Ode to May Family".