terça-feira, 13 de outubro de 2009

Saiu no Blog do Lédio Carmona

"Indiscutível!
dom, 11/10/09
por Lédio Carmona

O São Paulo deveria esquecer o jogo de ontem e pensar no amanhã. Reclamar de arbitragem depois do baile que tomou no Maracanã é procurar a desculpa mais simplista de todas e não querer encarar o problema de frente. O Flamengo atropelou o time de Ricardo Gomes. Desde o primeiro minuto. Do outro lado, apenas dois momentos de lucidez: o lançamento de Dagoberto para Hernanes no lance do primeiro gol e na oportunidade desperdiçada por Hugo logo após o empate rubro-negro.

O Flamengo está invicto há oito jogos - cinco vitórias e três empates. Hoje é o líder do returno - ok, dirá o pragmático de plantão que esse dado não serve para nada. Mas, como ferramenta de análise, é um detalhe expressivo. E mais contundente é a forma de Petkovic, que, num momento encantado, distribuiu seu bom momento para quase todo time. Dos “novos” Alvaro e Maldonado a dúvidas eternas, como Zé Roberto. O efeito só não atingiu Denis Marques. Enfim, não há razões para contestar a vitória do Flamengo. E o time é, sim, candidato ao G4. Por sinal, algo que digo, repito e reforço desde o início do Brasileirão.

Quanto ao tal lance do pênalti no qual Rogério Ceni teria se defendido para fazer a defesa na cobrança de Petkovic. Se foi ou não foi, depende sempre da maldita interpretação do árbitro. Cada um pensa de um jeito. Mas, numa boa, melhor para os são-paulinos esquecer essa coisa. Depois da atuação de ontem e da avalanche rubro-negra, o melhor mesmo é correr atrás para não repetir atuação tão apática. Ainda há tempo."

Eu poderia dizer várias coisas sobre o jogo, mas vou dizer, apenas, que o São Paulo jogou como um time pequeno. No mais, reitero as palavras do Lédio Carmona.

Veja os gols da virada rubro-negra.


Um comentário:

  1. Vitor

    O mengo nao vai pra lugar nenhum, como nunca foi
    O pior cego é aquele que não quer ver

    ResponderExcluir