Grande é a repercussão do "Caso Bruno", como ficou conhecido o desaparecimento de Eliza Samúdio.
Aproveitarei para dar minha singela opinião:
1º. As provas mostram que Bruno está bastante envolvido, embora ainda não se possa averiguar qual seria(m) o(s) crime(s) praticado (s) por ele. Sequestro? Cárcere privado? Homicídio?
2º. Considero a prisão de Bruno sem base legal. É importante que se diga que, no Brasil, a prisão é medida excepcional. Bruno em nenhum momento fugiu (pelo contrário, entregou-se espontaneamente) e também não prejudicou as investigações. Além disso, ele tem domicílio certo e desenvolve atividade profissional remunerada.
3º. Sem o corpo, a chance de uma condenação por homicídio é muito remota. Todo o crime exige a materialidade, que, no caso do homicídio, é o corpo da vítima. Para todos os efeitos, Eliza está viva e, até o momento, é a principal "defensora" de Bruno.
4º. O Flamengo não tem nenhuma participação no episódio e sairá com o nome manchado. Na verdade, o Flamengo é vítima, mesmo porque pagou cerca de 9 milhões de reais pelos direitos do goleiro.
5º. Agirá errado o Flamengo caso prossiga com a dispensa por justa causa do goleiro. Bruno está preso preventivamente e ainda não foi condenado. Não há base legal para a dispensa por justa causa (art. 482 CLT). É como se o Flamengo estivesse condenando o goleiro antes da Justiça.
É isso pessoal.
Podem comentar e perguntar. Responderei com satisfação
Nenhum comentário:
Postar um comentário