sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dica cultural


Bom dia a todos.

A dica cultural dessa semana é a série "Criminal Minds" ("Mentes Criminosas" em português)

Trata-se de um drama policial, no qual uma equipe especializada do FBI estuda os comportamentos das principais mentes criminosas dos EUA com o objetivo de evitar o próximo crime.

A série conta com bom elenco e bom enredo. Cada episódio é muito bem produzido.

Você pode conferir a série gratuitamente no portal Terra (www.terra.com.br).

Veja abaixo a sinopse e o trailer.

"Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam. Liderando a equipe está o agente especial Jason Gideon (Mandy Patinkin, "Dead Like Me", "Chicago Hope"), o principal analista comportamental do FBI. Os experts do time de Gideon incluem o agente especial Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), um típico gênio com um QI alto e pouca vida social; o agente especial Aaron Hotch (Thomas Gibson, "Dharma & Greg"), um homem de família capaz de ganhar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente especial Derek Morgan (Shemar Moore, "Birds of Prey"), um especialista em crimes obsessivos; Elle Greenway (Lola Glaudini, "Família Soprano"), uma agente que é motivada pela agressão não-resolvida que ela sofreu há alguns anos; Jennifer Jareau (A.J. Cook, "Premonição 2"), uma especialista em contatos com a mídia; e Penelope Garcia (Kirsten Vangsness) uma técnica em análise de dados e informática.
Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los".



Nenhum comentário:

Postar um comentário