A operadora Telefônica anunciou nesta sexta-feira (3/7) que deixará de cobrar multa para o cancelamento do serviço de Internet banda larga Speedy nos próximos 90 dias. A medida atende a uma recomendação feita ontem pelo MPF-SP (Ministério Público Federal em São Paulo).
Em um fax enviado à Procuradoria, a empresa informa que, “por questões de operacionalização e transmissão da correta informação a todos os centros de atendimento ao usuário (call centers)”, a suspensão da multa por rescisão de contrato começará na próxima segunda-feira (6/7).
Os clientes do Speedy têm enfrentado problemas de conexão, com interrupções e lentidão na navegação nas últimas semanas. Entretanto, a empresa não confirmou se atenderá a outra sugestão feita pelo procurador Márcio Schusterschitz, a não inclusão de clientes que tenham deixado de pagar suas contas a partir de abril em cadastros de inadimplência.
Para justificar a recomendação, o procurador afirmou que a empresa não poderia impor o prejuízo da sua má prestação de serviços aos consumidores. “O contrato de longa duração só é justo se mantida a qualidade do serviço por todo o período prestado”, afirmou.
A Telefônica também está proibida pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de fazer novas contratações do Speedy, enquanto não comprovar que adotou medidas para regularizar o serviço.
Em seu site, a operadora informa que apresentou à agência reguladora, no último dia 26, um plano para melhorias no serviço de banda larga.
Entre as medidas a serem adotadas nos próximos 30 dias, estão melhorias na rede IP (Internet Protocol), incluídas a troca e a instalação de roteadores e equipamentos intermediários. Além da duplicação da capacidade dos servidores DNS (Domain Name Server – Servidor de Nome de Domínio), que são equipamentos que fazem a conversão dos nomes dos websites para os endereços IP correspondentes.
fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/
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