sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dica para o final de semana

A dica desse final de semana é uma banda que dispensa comentários, mas como eu gosto de falar e a história é bem rica, farei diversos esclarecimentos.

Arrepiem-se com o "Queen" e sua bela história cheia de curiosidades. A história é tão rica que a narrarei em 2 (dois) posts.


A formação original contava com o fantástico e talentosíssimo Freddie Mercury nos vocais; o brilhante Brian May na guitarra; e os competentes Roger Taylor e John Deacon na bateria e baixo, respectivamente.

O "Queen" certamente é a banda de rock mais conhecida no mundo. Seus sucessos são inúmeros e contam com os hits “We are the Champions”, “Love of my Life”; “A Kind of Magic”; Friends will be Friends”; “We Will Rock You”; “Who Wants to Live Forever”, “The Show Must Go On”; “Radio Ga Ga”, entre vários outros.

Freddie Mercury era um show a parte nos vocais. Sua voz apurada e sua presença de palco levaram-no a ser considerado o melhor cantor de rock da época. Freddie morreu de AIDS no dia 24 de novembro de 1991, causando grande repercussão mundial. Sua morte foi um golpe fulminante no futuro da banda.

Freddie Mercury gravou 2 discos solo, que foram aclamados pela crítica. Há 2 grandes sucessos que foram gravados com a cantora lírica Montserrat Caballé: “Barcelona” e “How Can I Go On”.

O guitarrista Brian May era um dos pilares do grupo. Para quem não sabe sua guitarra foi construída por seu pai, que era técnico em eletrônica, quando Brian tinha 16 anos. Ele a usa até hoje.

Em 1967, Brian entrou no Imperial College em Londres, onde se formou em ciências físicas e matemáticas (foi, inclusive, um dos melhores alunos). Em seguida, começou a trabalhar na sua tese de doutoramento em astronomia, mas não a concluiu para seguir o caminho da música.

Após 30 anos do início de sua pesquisa, Brian, a concluiu em outubro de 2007, tendo a intitulado de “A Survey of Radial Velocities in the Zodiacal Dust Cloud” (“Uma Pesquisa por Velocidades Radiais na Nuvem Zodiacal de Poeira”), tornando-se o primeiro guitarrista a alcançar um título de Ph.D.

O astrofísico Garik Israelian, que trabalhou com Brian em Tenerife, no passado, chegou a declarar: “Não tenho dúvidas de que Brian May teria tido uma brilhante carreira em ciências, se tivesse completado seu PhD em 1971". E continua: "No entanto, como fã do Queen, fico feliz que ele tenha deixando a ciência temporariamente".

John Deacon é, sem exagero, o melhor baixista que já vi e ouvi tocar. Suas introduções em “Another One Bites the Dust” e “Under Preassure” serão inesquecíveis como será a batida de “We Will Rock You” feita por Roger Taylor.

Abaixo seguem alguns vídeos. O primeiro é a performance de “We Will Rock You” e “We Are The Champios”, em 1985. O segundo é de “Who Wants to Live Forever”, em 1986, tema do filme “Highlander”. Reparem na quantidade do público. Sugiro que naveguem pelo youtube procurando vídeos da banda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário