sábado, 30 de maio de 2009

Dica para o final de semana.

A dica para esse final de semana é o filme “Sleepers – A Vingança Adormecida”.




O filme é antigo (1996), mas é um dos melhores filmes que já assisti e conta com um elenco sensacional. Brad Pitt, Robert De Niro, Dustin Hoffman e Kevin Bacon são alguns dos atores que fazem de Sleepers um thriller sensacional.

Abaixo seguem a resenha e o trailer do filme.

“Kevin Bacon, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Jason Patric e Brad Pitt formam um grupo de amigos que estrela esta obra cinematográfica e simplesmente arrasam com suas espetaculares interpretações! Uma farra de juventude num bairro de Nova York tem como resultado um drástico erro da justiça: o grupo é condenado a cumprir um ano de prisão. Começa, então, o pior pesadelo para os quatro garotos que tornam-se vítimas das obsessões e loucuras dos sádicos guardas do reformatório. Um jeito muito duro e inesquecível de entrar na adolescência! Quinze anos mais tarde, eles têm a oportunidade de se vingar, recorrendo à mesma justiça deficiente que os condenou! Situações de tensão quase insuportável transformam Sleepers num Thriller eletrizante repleto de suspense e ação que, com certeza, vão prender você do começo ao fim!”


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Companhia aérea indeniza passageiro por conexão perdida e mala extraviada

O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) condenou a British Airways a pagar indenização por danos morais, no valor de R$5.000, a um passageiro que perdeu seu voo internacional e também teve a bagagem extraviada, em outubro de 2007.

De acordo com o autor da ação, Jonny Isaac Haiat, o roteiro da viagem era do Rio de Janeiro rumo a Tel Aviv, em Israel, com conexão em Londres. Porém, após permanecer retido no avião durante cinco horas por erro interno —falta de translado— acabou perdendo o voo para Israel.

Haiat foi obrigado a embarcar por outra companhia aérea, pois tinha o casamento do primo para ir, na cidade de destino. Devido aos acontecimentos, sua mala foi extraviada, causando-lhe sérios danos, como a perda da roupa que usaria na cerimônia (da qual era o padrinho) e todos os objetos de uso pessoal. O rapaz foi obrigado a arcar com todos os gastos, essenciais para sua estadia.

Para o desembargador Marco Aurélio dos Santos Fróes, relator do processo, a quantia fixada em primeira instância foi bem aplicada, atendendo aos critérios de razoabilidade e proporcionalidade, sendo assim, mantida.

“Em uma viagem, normalmente levamos em nossa bagagem coisas que nos são caras, que necessitamos; a ausência destas causa um grande desconforto, razão esta que justifica a fixação dos danos morais", declarou na sentença.

fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/

terça-feira, 26 de maio de 2009

Obina não é melhor que Eto'o.

A 3ª rodada do Brasileirão contou com a vitória do Corinthians sobre o Barueri, no sábado, por 2 a 1.

No domingo, Palmeiras e São Paulo promoveram um duelo bastante disputado, embora o São Paulo tenha criado mais oportunidades e o árbitro não tenha assinalado um pênalti claro a favor do Palmeiras.

O Flamengo, claro, venceu o Santo André por 2 a 1, com 2 gols do inconstante atacante Josiel.

Constante mesmo é o Obina, que não faz gol nem por misericórdia e que agora defenderá o Palmeiras.

Outrora “melhor que o Eto’o” o folclórico atacante deixará mais saudades pelo carisma do que pelos gols marcados com a camisa rubro-negra.

sábado, 23 de maio de 2009

Dica para o final de semana.

Olá. Sei que estou um pouco atrasado, mas, infelizmente, não consegui colocar o post ontem.

A dica para o final de semana é o disco "Fallen" da banda "Evanescence", que vendeu 15 milhões de cópias em todo o mundo. Simplesmente ótimo!

O disco conta com sucessos como "Bring me to life", "Going Under" e "My Immortal".

Para quem não conhece, "Evanescence" é uma banda de rock, que surgiu para o mundo em 2003 justamente com "Fallen" ficando por 100 semanas no topo da Billboard.

O vídeo abaixo mostra a performance da banda cantando "My Immortal". Divirtam-se.



quinta-feira, 21 de maio de 2009

No último dia de aviso prévio, bancária atesta LER e garante estabilidade

A 6ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) reconheceu o direito à estabilidade provisória para a bancária que obteve, no último dia do aviso prévio, a concessão de benefício previdenciário e o reconhecimento pelo INSS da existência de doença do trabalho. A decisão foi contrária ao entendimento do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 4ª Região. O ministro Horácio de Senna Pires, relator do recurso de revista, concedeu a reintegração, convertida no pagamento dos salários relativos ao período de estabilidade já terminado.

A trabalhadora ingressou no Banco Bradesco em março de 1990, na função de escriturária. Em 1995 iniciou a atividade de caixa, exercendo essa função até ser demitida em maio de 1997. Segundo ela, durante uma semana por mês permanecia com bip, para solucionar problemas ocorridos no caixa 24 horas, sem receber adicional de sobreaviso. A bancária informou ter sentido fortes dores nos braços no dia em que recebeu o aviso prévio e buscado orientação médica. Ao diagnosticar LER (Lesão por Esforço Repetitivo), a médica recomendou-lhe afastamento do trabalho e tratamento médico, concedendo-lhe atestado médico por 60 dias.

Na época da rescisão contratual, o sindicato advertiu a empresa de que não deveria proceder à demissão, pois a trabalhadora se encontrava incapacitada para o trabalho por ser portadora de doença do trabalho. O banco ignorou o aviso e despediu-a sem encaminhá-la para o exame médico demissional.

Ao ajuizar reclamatória trabalhista na 8ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, a trabalhadora pediu reintegração ao emprego ou pagamento dos 12 meses de salário referentes à estabilidade, além de adicional de sobreaviso. A lei assegura ao trabalhador que sofreu acidente do trabalho garantia, pelo prazo mínimo de 12 meses, da manutenção do seu contrato de trabalho na empresa, após a cessação do auxílio-doença acidentário, independentemente de percepção de auxílio-acidente.

A sentença julgou improcedente a ação e, ao recorrer ao TRT, a bancária não obteve sucesso. De acordo com o entendimento, a eventual estabilidade, de 12 meses, somente seria assegurada após a cessação da incapacidade laborativa, e esta se deu somente em 31 de outubro de 1997, data em que o contrato de trabalho já não mais existia.

Buscando reverter a situação, a trabalhadora recorreu ao TST, onde obteve decisão favorável. De acordo com o voto do ministro Horácio Pires, é devida a estabilidade provisória porque a bancária, quando da dispensa, já estava incapacitada para o trabalho. O ministro concluiu que, nesse caso, vale a regra contida no artigo 118 da Lei 8.213/91, que trata dos planos de benefícios da Previdência Social, nos termos da Súmula nº 378 do TST, que diz, na parte final do item II: “São pressupostos para a concessão da estabilidade o afastamento superior a 15 dias e a conseqüente percepção do auxílio-doença acidentário, salvo se constatada, após a despedida, doença profissional que guarde relação de causalidade com a execução do contrato de emprego”.

Fonte: www.ultimainstancia.uol.com.br

terça-feira, 19 de maio de 2009

No Blog da Redação Uol - Esporte de hoje

Essa foi muito boa.


Vejam até onde vai a criatividade do brasileiro.


"Corintianos colocam Souza à venda na internet






Não é de hoje que os corintianos não têm mais paciência com Souza. Mas a Fiel tomou a primeira "iniciativa" para se desfazer do centroavante, contratado em janeiro por 1,5 milhão de euros junto ao Panathinaikos-GRE e que só marcou dois gols em 19 jogos.Um torcedor colocou o jogador à venda no site Mercado Livre. "Atacante em bom estado (até agora não gastou mais que dois gols e pode ser usado como totem, espantalho e enceradeira)", diz a descrição do produto.Apesar da insatisfação com o desempenho do centroavante, reserva imediato de Ronaldo, o técnico Mano Menezes não se cansa de pedir paciência à torcida. Pelo jeito não vem surtindo resultado".

Ainda assim, vale a pergunta: você compraria?

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Espírito Santo

Como cristão sempre sou questionado sobre dois assuntos em específico: o Espírito Santo e os dízimos. O primeiro se revela através de uma dúvida natural pela nossa incapacidade de compreender uma coisa tão complexa. O segundo tem, quase sempre, um caráter provocativo. Abordarei, hoje, o Espírito Santo e, futuramente, os dízimos. Consigno, finalmente, que não tenho a intenção de esgotar todo o assunto, mas ressaltar os pontos principais.

I – Natureza Divina

É importante que se diga: o Espírito Santo tem natureza divina. A Bíblia nos ensina que há um Deus que se revela em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. É difícil para nossa mente limitada entender como um Deus pode se revelar em três pessoas. É como o sol que é ao mesmo tempo um astro, luz e calor. Exemplificando, é como se Deus Pai (criador) dissesse “haja luz”, em seguida Deus Filho (executor) apertasse o interruptor e Deus Espírito Santo (poder) fizesse aparecer a luz.

O Espírito Santo é o poder do Deus Trino.
Ele foi a força por trás do vento que dividiu o Mar Vermelho.
Ele foi a energia que lançou a pedra quando Davi matou Golias.
E Ele foi o grande companheiro de Jesus durante seu ministério na Terra.

Jesus veio como homem e como homem Jesus estava sujeito ao pecado. Tanto é que o próprio satanás tentou Jesus. Ora, satanás não tentaria Jesus se ele não pudesse pecar. No entanto, Jesus não pecou porque estava consolado pelo Espírito Santo. Se Cristo pecasse Ele também precisaria de um salvador.

O Espírito Santo não é menos nem mais que Deus Pai e Deus Filho. Todos têm a mesma natureza e os atributos da onipresença, onisciência e onipotência.

II - Personalidade

Outra coisa a ser destacada é que o Espírito Santo é uma pessoa. Muitos imaginam o Espírito Santo como uma fumaça ou algo flutuante, mas a Bíblia ensina que Ele é uma pessoa e como pessoa o Espírito Santo tem personalidade própria.

Uma pessoa só é reconhecida por sua personalidade, que representa seus sentimentos, suas emoções, intenções, vontades e intelecto. É a personalidade que diz quem a pessoa é (1 Coríntios 12.11. e Efésios 4:30.).

A palavra em hebraico utilizada para o Espírito Santo é “loopa”. Essa palavra, segundo o original, sugere que o Espírito Santo tem forma, o que fortalece o argumento de que é uma pessoa.

O Espírito Santo tem personalidade própria e suas emoções são expressas de forma individual na Trindade. Ele se alegra e se entristece, auxilia, consola, orienta e ensina. Ele é terno e sensível.

III – O Pecado de Morte

Jesus nos disse que ainda haveria perdão para aqueles que pecassem contra o Pai e contra o Filho. Entretanto, Ele disse que não haveria perdão para aqueles que pecassem contra o Espírito Santo (Lucas 12:10.).

Tal ensinamento parece um pouco ilógico, eis que Jesus ensinava que era Filho de Deus e salvador da humanidade. Por tais palavras, é razoável compreender que o pecado contra o Filho é que não mereceria perdão.

Entretanto, Cristo ensina de forma diversa e cabe a nós entender a razão disso. É como se Cristo dissesse: “meu sangue cobrirá todos os pecados, menos esse”.

E a resposta é muito simples e se encontra em João15:26.

O Espírito Santo jamais promove a si mesmo. Ele promove a Jesus.

O Espírito Santo é a testemunha do ministério de Jesus Cristo. A testemunha é aquela que atesta a ocorrência de fatos e acontecimentos dos quais presenciou e dos quais tem conhecimento. É aquela que atesta e divulga para outras pessoas que não presenciaram.

O Espírito Santo é a testemunha de Cristo por excelência. É ele que glorifica Jesus. É o Espírito Santo que convence a pessoa de que Jesus Cristo morreu na cruz para remissão de seus pecados.

Quando aceitamos a Cristo somos selados pelo Espírito Santo. É como se o Espírito Santo colocasse um selo espiritual que indicasse que somos de Cristo. Todos os seres espirituais são capazes de identificar aqueles que pertencem a Cristo. Pecar contra o Espírito Santo significa renunciar e abandonar a única esperança de salvação. Veja o que aconteceu a Ananias e Safira em Atos 5:3-10.

A pessoa que tem consciência da presença do Espírito Santo irá sempre glorificar a Jesus.

IV – Cheios do Espírito

Quando a pessoa tem um encontro com o Espírito Santo várias transformações ocorrem (Efésios 5:18-21).

A primeira, segundo o apóstolo Paulo, é a mudança no hábito de falar. O apóstolo disse que devemos falar uns aos outros “com salmos”.

Uma pesquisa recente constatou que de todas as palavras mais usadas em nosso idioma a mais freqüente é “Eu”. Mas o cristão guiado pelo Espírito tem um novo vocabulário, vez que não é egocêntrico, mas centrado em Deus.

A segunda manifestação é o louvor. Louvar a Deus é muito mais do que uma nova música, é uma mudança que tem lugar em seu coração. Quando você se transforma interiormente, uma nova melodia surgirá, espontaneamente.

O terceiro sinal é que você começará a dar graças. De um momento para outro você começará a agradecer a Ele por tudo. Vai agradecer pelo que é bom e pelo que não é tão bom assim. Você reconhece que aquele que concede todos os dons sabe, exatamente do que você precisa. Não importa o que aconteça você vai dizer “obrigado”.

A quarta manifestação é que você se tornará um servo. É isso que significa “honrar uns aos outros em amor”. Seu coração desejará ajudar as pessoas e estará sempre disposto a ajudar.

A expressão “enchei-vos” em Efésios não está associada à idéia de um frasco ou uma garrafa sendo enchidos. O tempo presente no grego é usado para informar que a plenitude do Espírito não é uma experiência de uma vez por todas, mas contínua. Não é uma coisa em que você diz: “estive cheio do Espírito Santo hoje, então não preciso mais”.

Vejo a expressão como as velas de um barco que são enchidas pelo vento. As velas são constantemente enchidas pelo vento, e quando isso ocorre o barco começa a se mover.

Diante disso, pode-se indagar: você conhece essa pessoa chamada Espírito Santo? Você sabe o que O alegra ou o que O entristece? Você caminha com o Espírito Santo? Você tem certeza da salvação?

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dica para o final de semana.

A dica para o final de semana é um filme muito bom, que prende a atenção do início ao fim.





Para quem gosta de suspense "Caçadores de Mentes" é atividade obrigatória. Realmente fantástico!


A seguir a sinopse e o trailer, que, lamentavelmente, não possui legendas.


"Escondido no meio de um grupo de oito jovens agentes do FBI que aprendem a caçar assassinos em série está um homicida cujo alvo são os próprios policiais. Os agentes começam a desaparecer um a um, e ninguém pode mais confiar em ninguém. Cada um deles é suspeito. E todos estão sob o risco de morte até que, no último teste para comprovar sua capacidade de desvendar crimes, eles descobrem estar diante de um misterioso predador à espreita para atacá-los"





quinta-feira, 14 de maio de 2009

TST afasta indenização devida pelo Carrefour por revista a ex-funcionária

O TST (Tribunal Superior do Trabalho) inocentou o Carrefour Comércio e Indústria da acusação de dano moral por realizar revistas em uma ex-empregada que reclamou que a vistoria diária à saída do trabalho lhe causava constrangimentos.

De acordo com a 3ª Turma do TST, verificou que o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Paraná demonstrou que não houve situações “vexatórias, humilhantes ou abusivas”, e que decisão em sentido contrário somente seria possível mediante a revisão das provas, o que não é permitido na instância superior.

Segundo os autos, dispensada sem justa causa em 2004, após onze anos de trabalho, a comerciária entrou na Justiça contra a empresa para pedir, entre outras verbas trabalhistas, indenização por danos morais, alegando que se sentia ofendida moralmente com as revistas diárias feitas pelo serviço de segurança da firma.

O juiz foi favorável à sua queixa e condenou a empresa a pagar-lhe indenização por danos morais no valor de R$ 4 mil, manifestando que atualmente existem equipamentos de segurança e vigilância “mais eficazes e menos vexatórios” que a revista pessoal.

Ao analisar o recurso do Carrefour, o TRT não viu a agressão moral reconhecida na sentença e retirou a indenização da condenação. A comerciária recorreu ao TST, mas a relatora, a ministra Rosa Maria Weber Candiota Rosa, manteve a decisão, esclarecendo que o acórdão regional registrou claramente que o fato de a empresa realizar revista nos seus empregados, por si só, não configura dano moral.

Para a magistrada, a forma como a revista era realizada pode causar uma situação vexatória, porém, como não havia contato físico e seus objetos pessoais não eram despejados no balcão a sua frente a indenização foi afastada.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O Início do Brasileirão.

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro colocou frente a frente alguns candidados ao título, especificamente no domingo.

No Pacaembu, o Corinthians, com o time reserva, foi derrotado pelo Internacional, por 1 a 0, com direito a um golaço de Nilmar.

O Fluminense venceu o São Paulo, por 1 a 0, no Maracanã, com um gol aos 2 minutos.

E no Mineirão o Flamengo foi mais uma vez "garfado" pela arbitragem, uma vez que o pênalti que originou o primeiro gol foi fora da área. Nada que abale, entretanto, o caminho do Mengão rumo ao hexa. É só aguardar pelo Imperador!

Na sua opinião, quem são os candidatos ao título?

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Dicas para o Final de Semana.

Como fã de heróis em quadrinhos não poderia deixar de assistir e indicar o filme "X-Men Origens: Wolverine", que pode ser conferido nos cinemas.

O filme é um sucesso de público nos EUA, no Brasil e no mundo.

Os filmes de super-heróis somente são bem sucedidos quando contam como o heróis surgiram. Assim foi com o Homem Aranha, Homem de Ferro, Batman Begins, etc. Assim também é com o herói mais caótico e ranzinza dos quadrinhos.

O filme relata acontecimentos que este blogueiro desconhecia e mostra, ainda, mutantes como Gambit e Ciclope, este ainda jovem. Vale a pena assistir.

Veja o trailer no vídeo abaixo:


quinta-feira, 7 de maio de 2009

Falta de luz em casamento faz com que companhia pague R$ 10 mil a noivos

O juiz Carlos Manuel Barros de Souto, do Juizado Especial Cível da Comarca de Angra do Reis (RJ), condenou a Companhia de Energia Elétrica Ampla a pagar R$ 10 mil, por danos morais, a um consumidor devido a uma falha de fornecimento de energia durante o seu casamento.

A luz falhou seis vezes durante a celebração, o que levou a problemas em diversos serviços contratados, inclusive o microfone do padre durante a cerimônia.
Em depoimento, o noivo afirmou ter contratado 36 fachos de luz, mas em razão da ausência de carga adequada, somente três funcionaram. No final da festa somente um estava aceso.

Ele alegou ainda que as falhas causaram enorme constrangimento frente a seus hospedes e convidados, não só na festa, como antes dela. Em sua casa, todos ficaram impossibilitados de usar aparelhos elétricos como secador de cabelo e ar condicionado e tiveram que pedir ajuda a vizinhos.

Armando disse também ter contratado uma carga extra, já prevendo um grande consumo na festa. Contudo, não foi capaz de provar que tenha pedido esse serviço.
A Ampla, em sua defesa, argumentou que não constou o pagamento de qualquer tarifa extra. Além disso, que o pedido de dano moral é exagerado. O ocorrido seria, no máximo, um mero aborrecimento.

No entanto, o juiz não aceitou tais argumentos. Além dos danos morais, a ré foi condenada a pagar a quantia de R$ 292,92 a título de repetição de indébito.
Segundo o juiz Carlos de Souto, é dever do fornecedor colocar no mercado serviços adequados e eficientes ao consumidor. “A contratação da carga superior, cresceu ainda mais a legítima expectativa que o autor tinha sobre a continuidade do serviço”, afirmou o juiz na sentença.

fonte: http://www.ultimainstancia.uol.com.br/

quarta-feira, 6 de maio de 2009

É para morrer de rir!

Desculpem, mas não resisti.

Jamais poderia deixar de postar esse vídeo. Confiram.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Vice é o Botafogo!

Nem mesmo o azar do Cuca foi suficiente para acabar com a hegemonia do Mengão no Rio de Janeiro. O Flamengo chega ao tricampeonato e é o clube mais vencedor da competição com 31 canecos. Só mesmo um clube vitorioso com o Mengão para dar um título ao Cuca, coisa que São Paulo, Botafogo, Santos e Fluminense foram incapazes.

Entre o azar do Cuca e o histórico vitorioso do Flamengo, uma coisa é certa: vice é o Botafogo!

Veja abaixo o canto da torcida rubro-negra, que reina absoluta no Maracanã, “gozando” a torcida botafoguense.




Em São Paulo, o Corinthians foi campeão invicto ao empatar com o Santos por 1 a 1, no Pacaembu. Tudo como este blogueiro havia previsto. Parabéns ao Corinthians, embora o feito não tenha a mesma grandeza que o do Mengão.

Agora restam apenas as competições nacionais, nas quais o Mengão reina com 7 títulos.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Execução de Delara Darabi

Surpreendentemente, Delara Darabi, pintora iraniana condenada à morte, foi executada, na manhã desta sexta, na prisão de Rasht (veja postagens anteriores).

Ninguém esperava a execução porque as autoridades iranianas a haviam suspendido por 2 meses em razão da pressão internacional e da possibilidade de acordo com a família da vítima.

A filha da vítima, Hayedeh Amir-Eftekhari, negou-se a perdoar Delara Darabi: a vítima tinha cinco filhas e Hayedeh era a única a não aceitar trocar a pena capital por sanção indenizatória. O governo, por seu turno, não concedeu a clemência a Delara Darabi e nem converteu a pena capital em pena de prisão. Tudo foi feito de forma silenciosa para não despertar o clamor público.

A morte de Delara foi confirmada pelo site de internet do Iran Human Rights.

Não se tem, ainda, detalhes sobre a forma de execução. Estava previsto, quando ocorreu a suspensão, o enforcamento em local público. E o corpo pendurado em guindaste ficaria em exposição, como sempre acontece.

Depois da China, o Irã é o país que mais impõe e executa penas de morte.

O presidente do Irã e executor de Delara, Mahmoud Ahmadinejad, desembarcará no Brasil nos próximos dias, a convite do presidente Lula. Além de Hugo Chavez, Fidel Castro e Evo Morales, Lula ganhou um novo "amigo".