terça-feira, 3 de agosto de 2010

SP: Justiça decreta prisão de ex-namorado por morte de Mércia


A Justiça de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, recebeu e aceitou nesta terça-feira a denúncia do Ministério Público contra o ex-namorado de Mércia Nakashima, Mizael Bispo de Souza, e o vigia Evandro Bezerra Silva, acusados pela polícia de assassinar a advogada. Foi decretada a prisão preventiva dos dois.


Foto: Alexandre Vieira/Futura Press
Apesar de acolher a denúncia por homicídio, o juiz Leandro Jorge Bittencourt Cano rejeitou imputar o crime de ocultação de cadáver à dupla, contrariando pedido do MP. De acordo com o juiz, "este (crime) não encontra suporte probatório para a sua subsistência na denúncia".

Mizael já teve prisão temporária decretada contra ele e ficou foragido até que houve a revogação pela Justiça. Por meio de seu advogado, Samir Haddad Júnior, afirmou na época que não se entregaria. Após o decreto de prisão desta terça-feira, o advogado não foi encontrado pelo Terra.

O promotor público Rodrigo Merli Antunes protocolou na segunda denúncia contra Mizael e Evandro. O representante do Ministério Público acredita que a Justiça pode determinar penas de até 17 anos de prisão para Mizael e de até 14 anos para Evandro.

Mizael e Evandro são considerados pela Polícia Civil os principais suspeitos do crime. A advogada desapareceu no dia 23 de maio e foi encontrada morta no dia 11 de junho. Ela teria sido assassinada porque Mizael não aceitaria o fim do relacionamento. Rastreamento de chamadas telefônicas feito pela polícia com autorização da Justiça colocariam os dois na cena do crime, de acordo com as investigações. Eles negam as acusações.
Fonte: www.terra.com.br - 03/08/10 (Escrita por Hermano Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário