segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dica cultural


A dica cultural dessa semana é o filme "Rocky Balboa" (2006).

Trata-se de um belíssimo filme, que certamente agradará àqueles que cresceram vendo o Silverter Stallone apanhar bastante nos outros filmes do "garanhão italiano".

O filme, além de tudo, é muito emocionante.

Vale destacar a bela trilha sonora que acompanha o personagem composta por Maynard Ferguson, que você pode conferir no vídeo abaixo.

Seguem a sinopse e o treiler.

Até...

"Sinopse: Rocky Balboa (Sylvester Stallone) está aposentado há algum tempo. Longe dos ringes, leva uma vida tranqüila como um dono de um pequeno restaurante. Tudo muda, no entanto, quando Rocky se vê diante da oportunidade de enfrentar o supercampeão peso pesado Mason "The Line" Dixon. Será que Rocky ainda é capaz de se tornar o campeão?"



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Discussão no Ar

Vejam só:

O pessoal da bandeirantes faz uma abordagem muito próxima do Corinthians.

Os programas chegam a ser chatos porque são parciais.

E o Ronaldo acabou sendo criticado por falar algo do Palmeiras no twiter e não pelo desempenho no jogo.

E o Ronaldo rebateu o pessoal da band no próprio twiter.

Aí o caldo azedou.

Vale lembrar que o Neto nunca foi um exemplo de profissionalismo como jogador de futebol.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

5 premissas para montar sua própria carteira de ações


"Invisto em ações desde 2005 através de fundos de investimento em ações e desde o ano passado venho progressivamente resgatando minhas posições nesses fundos para investir diretamente via home broker.

Tomei essa decisão por vários aspectos, dentre os quais posso citar: estudei bastante e me sinti preparado para começar, estava muito insatisfeito com a taxa de administração cobrada pela fundo do qual era cotista e encontrei uma forma de começar mantendo os mesmos riscos do fundo.

Como montei minha primeira carteira

Como eu gostava muito do fundo que investia, justamente por estar alinhado com meus princípios (investimento em empresas de grande potencial, através de fundamentos sólidos), resolvi que montaria minha carteira muito parecida com a do fundo, de preferência utilizando proporções bem próximas da realidade.

Aí você poderia perguntar: “Até conheço boa parte empresas das empresas que meu fundo investe, mas como saber as proporções, se o gestor não divulga?“. Não divulga para você, mas é obrigado a fornecer todas essas informações para a Comissão de Valores Mobiliários. E a CVM gentilmente nos fornece todos esses dados, através do link Fundos de Investimento em seu site.

Nesse link é possível conhecer a composição da carteira de qualquer fundo de investimento, e não apenas de fundos de ações. Recentemente tirei uma dúvida de um leitor sobre a composição de um fundo de renda fixa do Banco do Brasil, por exemplo. E fiz essa consulta pelo site da CVM.

Como faço meus “aportes” mensais

Montada minha carteira inicial, encontrei outra dificuldade. Como faria meus aportes mensais? No fundo é bem fácil, pois basta fazer a aplicação e pronto. O gestor que “se vire” para aplicar meu dinheiro. Mas agora quem comanda sou eu.

O grande problema é saber se devo comprar outra ação ou reaplicar nas que já possuo. Além disso, em qual devo reaplicar? Como saber qual está mais barata ou menos cara? Tive que ler alguns livros até definir uma estratégia para avaliar minhas empresas e atualmente estou satisfeito com ela.

Recomendo dois ótimos livros para essa fase: “Avaliando Empresas, Investindo em Ações“, de Carlos Debastiani e Felipe Russo, e “Quanto Custa Ficar Rico?“, de Paulo Portinho.

Método para avaliação de ações e carteiras de ações

Visitando o sempre interessante Blog do Portinho, editado por Paulo Portinho, li uma série de artigos falando sobre o Método INI. O método ensina investidores iniciantes a selecionar empresas para montagem de carteira de ações. ]

Ainda não comecei a utilizá-lo, mas confesso que fiquei bem empolgado com tudo que li até agora.

Dentre essas leituras, conheci as cinco premissas que o método utiliza para alcançar seus objetivos e tomei a liberdade de divulgá-los logo a seguir, justamente por concordar com eles e utilizá-los desde que comecei a investir.

1. Investir com regularidade, independente das perspectivas do mercado

Quando você começar a investir, poderá ficar inseguro quanto ao momento certo para entrar ou sair de uma empresa. O tempo e a experiência ajudarão a afastar estes receios. As evidências indicam que o mercado de ações, no longo prazo, tem sido a aplicação de melhor retorno.

2. Reinvestir todos os lucros

Reaplique no mercado todos os lucros de seus investimentos. Isto permitirá a você maximizar seus ganhos através da capitalização composta, ganhando mais do que se mantivesse apenas o capital original empregado.

O brasileiro costuma chamar essa capitalização composta de “juros-sobre-juros” e, normalmente, isso é fruto de uma experiência de dívida. No caso da poupança, os tais “juros-sobre-juros” estarão trabalhando a seu favor e não contra, como no caso das dívidas.

3. Investir em empresas com passado e potencial para crescimento

Adquira ações de empresas cujas vendas e lucros estejam evoluindo em velocidade maior que o Produto Interno Bruto (PIB) e cujos históricos sugiram que elas estarão mais valorizadas nos cinco anos seguintes.

4. Diversificar para reduzir o risco

Algumas de suas escolhas serão muito bem sucedidas e outras trarão resultados decepcionantes.

Como é impossível prever o futuro com exatidão, não se deve esperar que todos os resultados sejam satisfatórios. Através da diversificação, você precisará apenas de um crescimento médio que alcance a sua meta; um eventual erro não provocará um grande desequilíbrio.

5. Investir em empresas com bons princípios de governança corporativa

Dessa forma você estará lidando com empresas socialmente responsáveis, empresas que respeitam o meio ambiente, a legislação e, principalmente, os direitos e a relação com os acionistas minoritários.

Considerações finais

Não tenho pretensão de estimular ninguém a fazer o mesmo que fiz. O intuito deste artigo é mostrar que existem alternativas para minimizar o risco do investimento em ações e o principal deles é estudar bastante antes de começar.

Ressalto também que investir diretamente em ações demanda mais capital que investir em fundos. Enquanto é possível investir em fundos com apenas R$ 100 por mês, em ações é necessário bem mais, para compensar o valor da corretagem. Estejam atentos a isso.

Por fim, nunca é demais lembrar que toda e qualquer decisão tomada após a leitura deste blog é de única e exclusiva responsabilidade do leitor".

Por Rafael Seabra Rafael Seabra - Educador Financeiro e consultor de Tecnologia da Informação, cursa o MBA em Finanças pelo Ibmec e é formado em Ciência da Computação pela UFPE. Autor do blog Quero Ficar Rico, ministra palestras e cursos de Educação Financeira.

Disponível em www.querodicarrico.com/blog - 07/01/11

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Empregado obrigado a trabalhar cinco anos sem férias receberá em dobro


Um vigilante que foi obrigado a trabalhar cinco anos seguidos sem férias receberá em dobro os valores referentes aos períodos de descanso não aproveitados. A decisão é da 8ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que atendeu a recurso do trabalhador contra uma empresa que determinava que os funcionários "vendessem" as férias a que tinham direito e continuassem trabalhando.

Segundo informações do TST, de 2002 a 2007, o empregado recebeu o salário do mês no qual deveria ter gozado as férias e também a remuneração relativa ao descanso anual, mas não lhe foi pago nenhuma vez o um terço a que tinha direito.

A decisão da 8ª Turma se baseou no artigo 134 da CLT, no qual é definida a concessão de férias, pelo empregador, nos 12 meses subsequentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito.

Segundo a relatora do caso, a ministra Dora Maria da Costa, “se o trabalhador vendeu todos os períodos de férias por imposição da empresa, foi impedido de usufruir do descanso anual a que tinha direito”. Esse fato caracteriza violação direta ao artigo da CLT, esclarece a relatora, “pois o não gozo das férias infringe a finalidade do instituto, ou seja, a proteção à saúde física e mental do trabalhador”.

O caso

Contratado em fevereiro de 2002 pela EBV Empresa Brasileira de Vigilância Ltda. para prestar serviços ao município de Joinville, no estado de Santa Catarina, o trabalhador informou na reclamação que a EBV desistiu dos contratos feitos com o município de Joinville e que ele foi “abandonado à própria sorte, sem ter recebido sequer comunicação acerca da continuidade ou não dos serviços, tampouco as verbas rescisórias”.

O vigilante teve que pleitear na 5ª Vara do Trabalho de Joinville, além do FGTS e férias, o reconhecimento da dispensa sem justa causa e a anotação da data de cessação do contrato na carteira de trabalho. O juízo de primeira instância, então, condenou a empresa, e subsidiariamente o município, ao pagamento de várias parcelas, inclusive o terço de férias relativo aos períodos aquisitivos de 2002/2003, 2003/2004, 2004/2005, 2005/2006 e 2006/2007.

No entanto, nem a Vara do Trabalho, nem o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 12ª Região atenderam ao pedido do pagamento em dobro pela venda obrigatória das férias, o que só foi obtido pelo trabalhador com o recurso ao TST. A 8ª Turma também deu provimento para deferir o pagamento da multa do artigo 467 da CLT.

Disponível em www.ultimainstancia.uol.com.br - 24/01/2011

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Universal é condenada por dizer que Xuxa vendeu alma ao demônio


A Justiça do Rio de Janeiro condenou a Editora Gráfica Universal, que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus, a pagar indenização de R$ 150 mil a apresentadora Xuxa Meneghel pela publicação de uma matéria que acusa a de ser “satanista”. O texto, publicado no jornal Folha Universal, também diz que Xuxa teria vendido sua alma ao demônio por R$ 100 milhões.

Na sentença, a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, afirma que a “reportagem” não contém um traço sequer de informação, mas sim de especulação, sem que Xuxa tenha sido ouvida para dar sua versão sobre os “fatos”.

“Toda liberdade deve ser exercida com responsabilidade, o que a ré parece não saber, embora, ironicamente, seja gráfica de uma igreja”, critica a juíza na decisão.

Para a magistrada, “quem publica o que quer, com manchete sensacionalista e texto estapafúrdio sobre famosos” deve ser responsabilizado pelos danos causados a imagem das pessoas. A juíza também condenou a editora publicar na primeira página da Folha Universal a seguinte frase: “em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.

Na petição inicial do processo, Xuxa declarou que tem uma imagem pública a zelar, principalmente no meio infantil, e que a matéria publicada pelo jornal lhe causou danos morais.

Já a Editora Universal se defendeu alegando seu direito de informar e que não o fez com abuso, já que os fatos mencionados em sua reportagem já teriam sido publicados em matérias em outros veículos. Cabe recurso da decisão.

Disponível em http://www.ultimainstancia.uol.com.br/

sábado, 15 de janeiro de 2011

Queen joga "Rock Band 3" em comercial de TV

Todos sabem que esse blogueiro gosta de rock.

E, como todo roqueiro, gosta de Queen.

Pois vejam um comercial muito criativo.




Dica Cultural


A dica cultural dessa semana é o filme "O Suspeito da Rua Arlington" (Arlington Road), lançado em 1999.

Trata-se de um suspense magnífico, daqueles com final surpreendente e que conta com Jeff Bridges e Tim Robbins no elenco.

Para quem gosta de suspense é uma diversão e tanto.

Confira sinopse e o trailer:

"Professor de história (Jeff Bridges) faz amizade com seus novos vizinhos (Tim Robbins e Joan Cusack), logo após ter salvo o filho deles. Desconfiado de que há algo , começa a achar que seus vizinhos têm um plano para explodir um prédio público e que são, na verdade, terroristas".

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não há nada igual

A torcida do Flamengo é a maior do mundo. Isso é uma questão matemática, que não comporta discussões.

Questão irrelevante é investigar qual a torcida mais apaixonada. Na opinião deste blogueiro, todas são. Acho que existe torcedor mais apaixonado e não torcida mais apaixonada.

De qualquer forma, uma coisa é certa. Não se verá novamente em um clube de futebol no mundo algo parecido com a apresentação de Ronaldinho Gaúcho nho Flamengo.

Eram mais de 20 mil torcedores na Gávea em plena quarta feira (16h).

Apenas comparativamente (não se comparando os clubes, mas os eventos), a apresentação do Ronaldo no Corinthians contou com pouco mais de 6 mil torcedores.

Saudações rubro-negras!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ronaldinho já dá retorno ao Fla


Ronaldinho Gaúcho ainda não vestiu o uniforme do Flamengo, nem sequer foi apresentado à torcida, mas já se tornou um sucesso absoluto de vendas. Por meio de sua assessoria, a Olympikus informou que o estoque de camisas do time rubro-negro, com o número 10 e o nome do craque nas costas, esgotou-se nesta terça na imensa loja que fica na sede do clube, na Gávea.


Cada uma custa R$159,90. A empresa de material esportivo também comunicou que 'o manto sagrado' nas lojas virtuais está sendo 'vendido como água'.

A Olympikus alegou que, por questões contratuais, não poderia dizer o número de itens vendidos ontem, um dia após o anúncio oficial da contratação do craque. A euforia da torcida está por todos os lados. A página oficial do Flamengo na Internet saiu do ar por alguns minutos por causa do número de acessos. O site contabilizou mais acessos do que quando o clube foi hexacampeão brasileiro em 2009, depois de 17 anos de jejum.

Na ocasião da conquista histórica, foram 260 mil visitantes em dois dias. Nesta terça, muito mais de 350 mil torcedores invadiram o site para obter informações sobre a apresentação do craque, marcada para esta quarta à tarde (às 16 horas), na Gávea. A festa vai ter show de pagode do Grupo Revelação, um dos favoritos de Ronaldinho Gaúcho, dez minutos de queima de fogos e pode ser acompanhada até por quem não é sócio. Basta aparecer vestido com a camisa rubro-negra.

Do gramado, a torcida vai saudar o jogador, que fará da arquibancada um rápido pronunciamento. Depois do primeiro contato com os flamenguistas, vai conceder entrevista inusitada no salão nobre do clube, com duração de 30 minutos. Cada veículo de imprensa poderá enviar até três perguntas para a assessoria de imprensa do Flamengo e a promessa é a de que o mestre de cerimônia vai lê-las para o craque.

Até o início da tarde de terça, a diretoria planejava fazer um desfile de Ronaldinho Gaúcho pelos principais pontos da cidade, a exemplo do que ocorreu com a chegada de Romário ao Flamengo em 1995. Mas o meia-atacante vetou a ideia.

Em Londrina (PR), onde o time faz a pré-temporada, o técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou a presença de Ronaldinho na cidade o mais rápido possível. Nem que seja apenas para prestigiar o último amistoso da equipe antes de voltar para o Rio, contra o América-MG, no próximo domingo, no Estádio do Café. A expectativa é de que o craque desembarque lá quinta ou na sexta.

'Acho que ele deveria vir. É o meu pensamento. Com o Ronaldinho pop star está tudo pronto. Agora, tem de vir jogar bola. O Flamengo está aqui, ele tem de estar aqui. Para jogar bola, tem de treinar', avisou Luxemburgo, aguardando também a chegada do meia Thiago Neves, anunciado ontem como outro grande reforço do clube.

Para Luxemburgo, Ronaldinho foi a maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos. 'O Flamengo marcou um ponto. Daqui para frente as coisas vão acontecer de maneira bastante positiva', declarou, otimista em conquistar títulos nesta temporada. O primeiro desafio é o Campeonato Carioca.


Disponível em www.msn.com.br/esportes - 12/01/2011

Acordo trabalhista feito antes de 2004 não impede ação de indenização

A 7ª Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) definiu que os acordos judiciais trabalhistas realizados antes da Emenda Constitucional 45/2004 (Reforma do Judiciário) não impedem a instauração de ação por danos morais na Justiça Comum.

Os ministros atenderam a recurso de um ex-empregado da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) que aceitou acordo de quitação do contrato de trabalho e depois entrou com ação na Justiça Comum, com pedido de indenização por danos morais e materiais em virtude de doença ocupacional.

Na interpretação da 7ª Turma, seguindo entendimento do relator, ministro Pedro Paulo Manus, até a Emenda 45, havia dúvidas se a competência para julgar esses processos era da Justiça comum ou da trabalhista.

Como a Codesp foi incorporada pela Turim Equipamentos, as empresas alegaram que era incabível o pedido porque o empregado havia dado quitação completa do contrato. A Vara do Trabalho e o TRT-SP (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) julgaram extinto o processo, sem resolução do mérito, por entenderem que se tratava de coisa julgada, ou seja, de pretensão já decidida sem possibilidade de recurso.

No entanto, pela avaliação do ministro Pedro Manus, à época em que o empregado firmou o acordo na Justiça do Trabalho, ainda não tinha entrado em vigor a EC 45/2004 – tanto que a ação de reparação foi ajuizada na Justiça comum (só mais tarde os autos foram encaminhados à Justiça trabalhista

Assim, somente com a nova redação dada pela emenda, o artigo 114, IV, da Constituição previu expressamente a competência da Justiça do Trabalho para apreciar e julgar “as ações de indenização por dano moral ou patrimonial, decorrentes da relação de trabalho”. O ministro Manus também observou que o STF (Supremo Tribunal Federal), ao decidir a questão, adotou como marco temporal para fixação da competência da Justiça do Trabalho a promulgação da emenda.

Nessas condições, o relator concluiu que não é possível admitir que, por meio do referido acordo, o empregado tenha dado quitação de parcelas que poderiam ser postuladas na Justiça comum. Por consequência, o ministro afastou a declaração de coisa julgada manifestada pelas instâncias ordinárias e determinou o retorno do processo à Vara de origem para analisar o pedido do trabalhador.

Disponível em www.ultimainstancia.uol.com.br - 11/01/2011

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ronaldinho Gaúcho é do Mengão!

O "Maior do Mundo" agora tem o "Melhor do Mundo".

É claro que o leilão foi chato e desnecessário.

Mas Ronaldinho vai jogar muito bem e trazer muitos recursos para o Mengão.


Agora é esperar.




sábado, 8 de janeiro de 2011

Dica Cultural


A dica cultural dessa semana é o filme "Robin Hood" (2010).

O filme tem a participação de Russel Crowe, Cate Blanchett, Mark Strong, Matthew Macfadyen, Kevin Durand, Danny Huston, William Hurt, Max von Sydow.

Trata-se de um bom filme de aventura que conta a história de como surgiu o herói.

Realmente um excelente passatempo.

Confiram a sinopse e o trailer:

"O destemido arqueiro Robin Hood (Russell Crowe) e seu bando de saqueadores eram ladrões que se preocupavam somente com suas próprias vidas. Até que decidem enfrentar o poder e a corrupção que tomou conta da cidade de Nottingham, sufocada pelos altos impostos e dominada pelo xerife local (Matthew Macfadyen). Em sua luta contra os poderosos e a favor dos oprimidos, Robin passa a ser considerado um fora da lei e, durante sua cruzada, acaba conhecendo e se apaixonando por Lady Marian (Cate Blanchett)".





sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A novela Ronaldinho Gaúcho

A "novela" Ronaldinho Gaúcho já ficou chata.

O Assis está conseguindo fazer com que o Ronaldinho fique odiado pelas maiores torcidas do Brasil.

O destino do atleta deve ser o Grêmio, algo completamente compreensível.

Mas ao "fechar" com Flamengo e Palmeiras, Assis fará com que as torcidas desses clubes se sintam decepcionadas e magoadas. A repulsa pelo Gaúcho será inevitável.

De qualquer forma, reproduzo a notícia veiculada no UOL(www.uol.com.br - 06/01/11).

Flamengo é Flamengo!

"Diretor do Milan avisa que seu coração pede para Ronaldinho jogar no Fla

Grêmio, Flamengo e Palmeiras estão oficialmente na disputa por Ronaldinho. Os gaúchos são os mais otimistas no momento. Ronaldinho Gaúcho diz não ter preferência. Mas Adriano Galliani, diretor do Milan envolvido na novela, não ficou em cima do muro e explicitou sua preferência pessoal: como torcedor flamenguista, gostaria de ver o meia-atacante na equipe de Vanderlei Luxemburgo.

“Se eu pudesse escolher, meu coração diria o Flamengo. Mas tem que ser uma negociação entre o Milan e o Flamengo”, declarou o dirigente durante a coletiva de imprensa concedida no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro".

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Pegadinha!

A melhor de todas, na minha opinião.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Porque não aplicar na poupança


"Foi noticiado hoje (28) que a poupança teve em 2010 o pior rendimento em mais de 40 anos. A caderneta de poupança fechará o ano com um rendimento de 6,9%. Se considerarmos o rendimento real (descontando a inflação estimada de 5,90% para esse ano), chegaremos ao valor de 0,94% a.a. Isso mesmo! Se você deixou seu dinheiro aplicado na poupança durante o ano de 2010, seu poder de compra cresceu menos de 1%!


O propósito deste artigo é mostrar que a caderneta de poupança não é um investimento, muito menos de longo prazo! Ela é uma aplicação que deve ser utilizada para acumular pequenos valores mensalmente até atingir um valor maior para ser investido ou utilizado na aquisição de

um objetivo específico.


Por que a poupança não é investimento?

A primeira e principal justificativa é a rentabilidade! Tenho certeza que ninguém se interessaria por um “investimento” que rende menos de 1% ao ano.


A poupança foi criada pelo governo para que pequenos poupadores pudessem juntar (poupar) algum dinheiro mensalmente de uma forma fácil. Tanto que todo correntista (e até quem não é correntista) pode ter uma caderneta de poupança sem dificuldades.

Nem a vantagem de ser isenta do imposto de renda compensa, pois a rentabilidade é muito baixa. Recomendo a leitura do artigo onde explico a diferença entre poupança e investimento para tirar outras dúvidas sobre esse tema.

Então quando a poupança deve ser usada?

Obviamente existem algumas situações onde a poupança pode e deve ser utilizada. Do contrário, não faria sentido nem sua existência. Devemos utilizar a poupança quando dispomos de valores pequenos para serem aplicados mensalmente.


Muita gente só consegue poupar algo em torno de 50 e 100 reais por mês e só os custos para fazer investimentos maiores inviabilizariam o negócio. No entanto, todo valor poupado é muito bem vindo e se não for colocado na poupança, certamente será gasto. O correto, portanto, seria aplicar na poupança até que atinja um valor suficiente para ser investido em títulos públicos ou fundos de ações, por exemplo.


Recomendo a leitura do artigo Saiba quando a poupança é a melhor opção, onde explico várias situações (inclusive com exemplos e cálculos) em que aplicar na poupança pode ser mais vantajoso.


Poupança para prazos longos? Nem pensar!

Se temos disponível no mercado investimentos tão seguros quanto a poupança que rendem 6% ao ano acima da inflação, por que motivo aplicaríamos nosso suado dinheiro poupado na poupança? Nenhum!


Já cansei de falar aqui no Quero Ficar Rico, mas não custa nada repetir: investimento em títulos públicos é uma ótima opção de baixo risco, mais seguro que a poupança e com ótima rentabilidade! "

Texto escrito por Rafael Seabra, Educador Financeiro e consultor de Tecnologia da Informação, cursa o MBA em Finanças pelo Ibmec e é formado em Ciência da Computação pela UFPE. Autor do blog Quero Ficar Rico, ministra palestras e cursos de Educação Financeira.

Disponível em http://queroficarrico.com/blog - 28/12/10

Ex-vocalista do Nightwish vai fazer único show no Brasil em março


"A cantora finlandesa Tarja Turunen, que começou sua carreira em 1996 ao fundar o Nightwish ao lado de Tuomas Holopainen e Erno Vuorinen, vai fazer um único show no Brasil em março. Ela se apresenta em São Paulo o dia 12 daquele mês, no HSBC Brasil.

Os ingressos já estão à venda por R$ 100 (pista 1º lote; R$ 130 2º lote); R$ 200 (cadeira alta), R$ 220 (frisas) e R$ 260 (camarote e pista vip). As entradas podem ser compradas no site www.ingressorapido.com.br.

Em carreira solo desde 2004, Tarja vem ao Brasil com a turnê que divulga seu álbum "What Lies Beneath", lançado no ano passado. No palco, a cantora será acompanhada pelo baterista Mike Terrana (Yngwie J. Malmsteen), pelo baixista Doug Wimbish (Living Colour), pelo guitarrista Julian Barrett (Lörihen), pelo tecladista Christian Krestchmar (Alternative Allstars) e por Max Lilja (Apocalyptica) no cello".

Disponível em www. uol.com.br - 3/01/11

Feliz 2011!!!

Eu sei que o blogueiro está atrasado.

Mas o dia 1º de janeiro é o dia oficial do churrasco porque é aniversário da Janaína, esposa desse blogueiro.

O dia 2 de janeiro foi dia de descanso e o dia 3 dia de muito trabalho e de acompanhar a "novela Ronaldinho Gaúcho".

De qualquer forma, o blogueiro deseja a todos um 2011 cheio de saúde, realizações e muita prosperidade.