Esse blog, na época, fez uma cobertura superficial sobre o caso do menino Sean Goldman.
Essa notícia saiu hoje no site do Uol (www.uol.com.br). É possível compreender o caso apenas com uma leitura dessa notícia.
Quem quiser maiores informações pode verificar as notícias da época nesse blog com o marcador "notícias".
Confiram:
"Depois de mais de três meses sem notícias do neto, Sean Goldman, 10, alvo de uma disputa judicial que culminou com sua mudança para os EUA há seis meses, a avó materna Silvana Bianchi conseguiu conversar com o menino. Nos dias 11 e 22 de junho, os dois se falaram por telefone.
Ela contou que nesse intervalo ligou dezenas de vezes e chegou a ir aos EUA, mas não teve autorização para falar com ele. A família brasileira tenta na Justiça dos EUA autorização para visitas regulares a Sean.
Sean nasceu nos Estados Unidos e aos 4 anos veio com a mãe, Bruna Bianchi Goldman, passar férias no Rio. Dias depois da chegada, Bruna comunicou a David que pedira o divórcio pelas leis brasileiras. Casou-se, pouco depois, com o advogado João Paulo Lins e Silva e em 2008 morreu durante o parto da filha.
Desde então, as famílias brasileira e norte-americana disputam a guarda do menino. O assunto chegou a ser tratado em encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a secretária de Estado Hillary Clinton, no ano passado.
Em dezembro, David Goldman obteve a guarda do filho, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal)".
Nenhum comentário:
Postar um comentário